Athletico

Titular do Athletico em 2005, goleiro Diego fala sobre final da Libertadores 17 anos depois

FOTO: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

Depois de 17 anos, o Athletico voltou a uma final da Copa Libertadores. Em 2005, o Furacão teve um complicado confronto contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final, onde brilhou a estrela do goleiro Diego. A classificação foi conquistada nos pênaltis, no Paraguai, e pela primeira vez a equipe estava entre os oito melhores times da América do Sul. O goleiro falou em entrevista ao site Athletico sobre esta partida e a decisão deste ano contra o Flamengo.

[wptb id=507172]

+ Autoridades do Equador comentam sobre final da Libertadores: ‘Grande responsabilidade’

O Athletico venceu a partida de ida, Lima e Cléo marcaram os gols da vitória por 2 a 1 contra o Cerro. No Paraguai, Julio dos Santos marcou para os donos da casa, mas na sequência Lima empatou para o Furacão. Só que na reta final da partida, o Cerro Porteño voltou a ficar em vantagem, com um gol do artilheiro Santiago Salcedo. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e Diego apareceu para ajudar o Athletico a chegar até as quartas de final. 

– Aconteceu ali uma história incrível. Um grande jogo que nós fizemos e conseguimos aguentar uma pressão muito grande. Fomos para aquela memorável decisão por pênaltis e nós tivemos ali uma eficiência muito grande. Fizemos os cinco gols e eu tive a felicidade de defender a última, do artilheiro daquela competição. Quando o Evandro partiu para última cobrança, eu não queria nem ver. Só me ajoelhei, levantei os braços para o céu e comecei a olhar para onde estava a nossa torcida. Só torcendo para eles saltarem comemorando, porque era o sinal que a nossa vaga estava garantida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Depois disso, o Athletico enfrentou o Santos, nas quartas de final da Libertadores. Sobre o goleiro, Diego chegou em 2003, depois de ser destaque do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2002, sendo considerado um dos melhores da competição. Ao todo, o goleiro defendeu o Athletico por três anos, realizando 166 partidas. Hoje, Diego trabalha como treinador de goleiros em Portugal. Mesmo de longe, ele afirmou que está torcendo pelo Furacão e que se sente finalista, pois virou um torcedor do clube. O ex-goleiro afirma que esse elenco tem totais condições de fazer história e ser campeão.

– Eu me sinto finalista por ser torcedor do Athletico. Por estar do lado do time agora. Os jogos aqui em Portugal passam muito tarde. Eu fico acordado e vibro, comemoro e me sinto muito honrado por ter vestido essa camisa e ter feito parte de jogos memoráveis. Mas agora tem tudo para esses atletas, esta equipe técnica, para todos os que trabalham no Athletico, para o seu torcedor, definitivamente, entrarem para a história.

A grande final da Libertadores será no dia 29, próximo sábado, ás 17h. A partida será uma final única, em Guayaquil, no Equador. Após ser vice-campeão em 2021, o Flamengo está em busca do Tricampeonato da Libertadores. Já o Athletico busca um título inédito, a melhor campanha da equipe foi em 2005, com o vice-campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo