Na noite histórica da última quarta-feira (31), o zagueiro Mateus Silva ampliou uma marca pessoal dando mais uma assistência com a camisa da Ponte Preta. O time campineiro venceu o Bahia, por 2 a 0, no Majestoso.
O zagueiro participou da jogada do segundo gol do alvinegro, aos 9 min do 2º tempo, quando desviou a cobrança de escanteio de Elvis e acabou servindo Lucca, artilheiro da equipe na competição. O atleta se define como adaptado ao elenco.
— Estou muito adaptado aqui e gostando muito de jogar na Ponte. Fizemos um grande jogo e cumprimos o que o professor nos pediu durante os 90 minutos de jogo — afirmou o defensor.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Emprestado pelo Cruzeiro, Mateus Silva foi anunciado pela Ponte Preta em 13 de julho, mas só estreou em 31, contra o Operário. O jogador marcou um gol em sua primeira partida como titular e ajudou na goleada de 3 a 0 sobre o Operário.
Ao total, desde que chegou o atleta atuou entre os primeiros homens em sete jogos, sendo o suficiente para deixar dois gols (Operário e CRB) e duas assistências (Vasco e Bahia). Todas as participações de Mateus resultaram em pontos somados, destacando a contribuição defensiva e ofensiva do zagueiro.
Atualmente, o defensor se firmou como titular absoluto de Hélio dos Anjos ao lado de Fábio Sanches, o qual também tem contribuições no ataque.
Apesar de ter levado o terceiro amarelo e estar fora do próximo compromisso, Mateus já se reapresentou e a equipe está em preparação para encarar a Chapecoense na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A disputa será sábado (3), às 19H (de Brasília), na Arena Condá.
Após a vitória contra o Bahia, a Ponte assumiu a 10ª posição na tabela, com 36 pontos conquistados. A Chapecoense, com 29, é a atual 15ª colocada.