Botafogo

Titular incontestável, Marlon Freitas vive grande fase no Botafogo

Marlon Freitas comemorando vitória sobre o Fluminense

Volante do alvinegro é peça importante para a equipe

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo lidera as duas competições que disputa e um dos fatores mais importantes para esse time tem sido o setor do meio-campo. Talvez seja o setor que o técnico Luís Castro mais rode na equipe, mas que quase todos os jogadores passem por grande fase, entre eles está Marlon Freitas, que desde que assumiu a titularidade vem muito bem.

O volante cria do Fluminense fez seu primeiro jogo como profissional no futebol dos Estados Unidos, em 2015, emprestado ao Fort Lauderdale Strikers, time que disputava uma divisão inferior a MLS. No Brasil, Marlon voltou para o Fluminense em 2017 e disputou 19 partidas, não foi o suficiente para se manter no time das laranjeiras.

+ Leia as notícias do Botafogo

O jogador foi emprestado mais algumas vezes até chegar ao Atlético Goianiense em 2020, onde conseguiu se consolidar e foi titular por três temporadas. Pelo dragão foram 150 partidas, 13 gols marcados e 13 assistências. Na temporada passada o volante jogou 36 partidas do Brasileirão e tomou apenas 2 cartões, feito impressionante para a posição.

O volante chegou ao Botafogo no começo da temporada e já disputou 31 partidas pelo clube. Assim como todo o time oscilou na temporada, mas desde o começo do brasileiro o volante vem tendo atuações cada vez melhores. Depois da lesão do Danilo Barbosa que estava sendo o titular da posição, ele assumiu a titularidade de vez e vive uma das melhores fases na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Titular desde a partida contra o Atlético-MG, Marlon vem fazendo partidas cada vez melhores e passa por ele um fator importante que faz o Botafogo seguir vencendo, seu forte sistema defensivo. O time sofreu apenas 7 gols nas dez primeiras rodadas e é a melhor defesa, em metade das partidas jogadas o time não sofreu gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo