São Paulo

Titulares ou banco: como chegam os três reforços do São Paulo?

Limpa no elenco: confira quem mais pode deixar o São Paulo nesta janela
Foto: Arte Esporte News Mundo

O São Paulo já foi ao mercado e está começando a mudar o perfil do grupo para a próxima temporada. O Clube já anunciou oficialmente o lateral-direito Rafinha, ex Grêmio, o meia Alisson, também ex clube gaúcho e o goleiro Jandrei, que estava no Santos. Mas afinal, como chegam os três reforços? Serão titulares ou por ora, banco de reservas?

Rafinha chega para suprir a carência na lateral direita. Isso porque, desde a saída de Daniel Alves – Crespo o tirou do meio campo e o colocou na lateral – o setor não teve a total segurança com Orejuela ou Igor Vinicius, tanto que o colombiano é um dos que já não está mais no elenco. Com a chegada de Rafinha, Rogério terá um jogador com mais experiência para talvez, ajudar outros atletas para esta função que foi tão deficiente nesta temporada.

Jandrei chega com a difícil missão de tomar a titularidade de Tiago Volpi, que tem sido titular por três temporadas no Tricolor e dificilmente ficou de fora da equipe, seja por lesão ou cartões vermelhos.

Além disso, nesta temporada, o goleiro esteve presente em 64 partidas das 70 que o São Paulo disputou. Volpi chegou a ser contestado pela torcida em alguns momentos da equipe neste ano devido a falhas em algumas competições, mas ainda assim conseguiu se recuperar evitando muitas derrotas e sendo o herói das partidas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o meia Alisson pode ser utilizado em diversas funções dentro de campo. Mesmo que sua posição de origem seja a ponta direita, o atleta também já atuou em outras. Vindo de quatro temporadas defendendo as cores do Grêmio, Alisson já jogou na esquerda, no meio e até mesmo mais à frente, como um atacante.

Dessa forma, o jogador chega para ajudar nos esquemas em que o técnico Rogério Ceni quiser implementar à equipe, sendo assim, deve suprir a ausência de um jogador polivalente no time, já que o treinador dificilmente conseguia encontrar outro atleta que pudesse fazer diversas funções, os que possuem características parecidas são Gabriel Sara e Igor Gomes, elogiados por Ceni, muitas vezes titulares.

Alisson é o terceiro jogador que chega ao São Paulo para a próxima temporada. Resta saber se os jogadores chegam para serem titulares ou não.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo