Campeonato Brasileiro - Série D

Título carimba campanha invicta do Ferroviário na Série D; confira

O placar de 2×1 com gols de Deizinho e Ciel, garantiu o título invicto da competição no Estádio Presidente Vargas

Publicado em

Foto: Lenilson Santos/Divulgação/Ferroviário
— Continua depois da publicidade —

HABEMUS CAMPEÃO INVICTO! O Ferroviário derrotou a Ferroviária na tarde de sábado (16), pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. O placar de 2×1 com gols de Deizinho e Ciel, garantiu o título invicto da competição no Estádio Presidente Vargas.

Cinco anos depois, o segundo título veio para coroar a grande campanha do clube na Série D. O acesso para a Série C já havia sido conquistado nas quartas de finais.

LEIA MAIS

Publicidade

+ Ferroviário vence Ferroviária e conquista bicampeonato da Série D

O Ferroviário foi o melhor clube da Série D na primeira fase. Fez uma grande campanha e mereceu a vaga na final e o acesso para a Série C de 2024, conquistada nas quartas de finais. Na fase de grupos, o clube terminou isolado na liderança do grupo 2. Fez 36 pontos em 14 jogos, vencendo 11 partidas, empantando três e sem nenhuma derrota nessa fase.

Na segunda fase, iniciando o mata-mata, o Ferroviário goleou o Princesa do Solimões por 3×0 na volta, depois de empatar em 1×1 na ida. Assim fez nas oitavas de finais, empatando em 0x0 com o Nacional de Patos e venceu por 3×1 na volta.

Nas quartas de finais foi um pouco mais complicado se classificar. Empatou em 1×1 na ida contra o Maranhão e na volta também, resultado que levou para os pênaltis. Nas cobranças, o Ferroviário guardou todos os chutes e venceu por 3×0. E na semifinal despachou o Caxias empatando em 1×1 na ida e vencendo por 1×0 na volta, em casa.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

E na grande final contra a Ferroviária, ficou novamente no empate, agora em 0x0 na ida, na Fonte Luminosa. E na volta, venceu e garantiu o título invicto, vencendo por 2×1 dentro de casa. Campanha história e provavelmente será o único campeão invicto de todas as divisões do Campeonato Brasileiro de 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile