Corinthians

Título do rival deixa Corinthians mais próximo de uma vaga na próxima Copa do Brasil; Entenda

Título do rival, faz com que Corinthians se aproxime de vaga na próxima edição da competição nacional.(Foto: Agência Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Algo que antes parecia se tratar de uma missão difícil para o Corinthians, agora pode ser enxergado bem mais próximo. Com a vitória do São Paulo na final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o Clube do Parque São Jorge ganhou novas expectativas sobre conquistar uma vaga na próxima edição do torneio nacional, em 2024.

Isso se deve ao fato de que a configuração para o campeonato da Copa do Brasil, agora está mudado com relação aos anos anteriores. Houve uma recente mudança promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas regras de classificação para esse torneio. Afinal, agora a classificação não é mais feita pelo ranking nacional de clubes, e sim valorizando a tabela de desempenho dos campeonatos estaduais.

O Corinthians enfrentava uma situação desafiadora nesse sentido, até porque como ficou fora do pódio dos 5 melhores times do Campeonato Paulista, quando foi eliminado em Itaquera para o Ituano, o Alvinegro acabou ficando atrás desses times: Palmeiras (Campeão), Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo. Somado a esse fato, o Clube do Parque São Jorge ainda foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Tendo em vista esse cenário, é bem verdade que tudo se facilitou no dia de ontem (24), pois com o título do São Paulo sobre o Flamengo, o rival ganhou uma vaga direta na Libertadores 2024. Agora, o Corinthians precisa apenas que Red Bull Bragantino ou Palmeiras estejam na competição nacional, para que dessa maneira consiga garantir uma vaga na Copa do Brasil. Essa vaga o Corinthians herdaria via Paulistão.

Atualmente, tanto o Palmeiras quanto o Red Bull Bragantino estão garantindo vaga na Libertadores pelo Brasileirão e, consequentemente, o Corinthians estaria indo para a Copa do Brasil. O rival da mesma cidade ocupa a vice-liderança, enquanto o Massa Bruta está na quarta posição.

Vale deixar claro que além dessa opção, ainda existem outras duas maneiras do Timão garantir vaga na Copa do Brasil 2024: sendo campeão da Copa Sul-Americana deste ano, ou assegurando uma vaga direta para a Libertadores através do Campeonato Brasileiro, onde teria que alcançar então, uma posição entre os seis primeiros colocados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo