Corinthians

Título no Sub-11 foi o único da base do Corinthians em 2022

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians conquistou o Paulistão Sub-11 no último sábado (17), após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Este foi o único troféu da base alvinegra em 2022, levando em consideração somente as competições organizadas pela CBF ou FPF. O levantamento dos dados foi feito pelo portal “Meu Timão”.

No Sub-11, o Timãozinho conquistou a taça do Paulistão após vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Parque São Jorge. O jogo de ida, em Bragança Paulista, havia sido 1 a 1.

Na categoria Sub-13, o Corinthians chegou até a semifinal e foi eliminado pelo Palmeiras. No jogo de ida, os palmeirenses venceram por 2 a 0.

Na volta, o Corinthians conseguiu repetir o placar e acabou sendo eliminado por 4 a 2 nos pênaltis.

A equipe da categoria Sub-15 caiu no estadual da mesma forma que a equipe Sub-13. Derrota pro Palmeiras no primeiro jogo da semifinal, por 2 a 0, e uma vitória pelo mesmo placar no jogo da volta.

Nos pênaltis, novamente uma vitória do Alviverde por 4 a 2.

A temporada da categoria Sub-17 foi uma decepção total. A equipe, que tem muitas promessas, como: Wesley, Adryan e Juninho, caiu cedo em todas as competições que disputou.

No Campeonato Paulista, a equipe, hoje dirigida por Guilherme Dalla Déa, caiu na terceira fase.

Após ficar na sexta colocação do Grupo A do Brasileirão da categoria, o Timãozinho foi eliminado. E por último, na Copa do Brasil, a equipe alvinegra foi eliminada ainda na segunda fase.

No Sub-20, a principal categoria da base do Timão, a equipe esteve presente em três competições. Na Copinha, em janeiro, o time de Danilo foi surpreendido pelo Resende-RJ ainda na terceira fase.

No Brasileirão e no Paulistão, as Crias do Terrão chegaram na decisão, porém, foram derrotados pelos rivais Palmeiras e Santos, respectivamente.

Em janeiro, o Sub-20 volta a disputar a Copinha. O time do Parque São Jorge estará no Grupo 11, com sede em Araraquara, e enfrentará Ferroviária-SP, Fast Clube-AM e Zumbi-AL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo