O goleiro Santos, agora ex-Flamengo, se despediu do clube carioca através de suas redes sociais nesta sexta-feira. O arqueiro de 33 anos acertou a rescisão com o Rubro-Negro e está livre para assinar com o Fortaleza, que irá desembolsar 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) para contar com o jogador.
+ Athletico encaminha contratação de jovem promessa do Flamengo
+ Flamengo x Náutico: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022, quando foi comprado junto ao Athletico. De cara, o goleiro não assumiu a titularidade da equipe, mas logo depois passou a ser absoluto, principalmente com Dorival Júnior no comando. O arqueiro se firmou e foi um dos pilares do time campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Em 2023, o goleiro chegou a começar como titular com Vitor Pereira, mas não viveu bons momentos e, inclusive, falhou no gol de Mayke, do Palmeiras, na Supercopa do Brasil. A má fase misturada com a chegada de Jorge Sampaoli, decretaram a saída do jogador da equipe principal. O treinador argentino preferiu promover a entrada de Matheus Cunha e Santos virou a terceira opção.
Sampaoli manteve Cunha até o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã. Na segunda partida, no Morumbi, o treinador argentino optou por utilizar Rossi, que também foi o escolhido de Tite na reta final do Campeonato Brasileiro.
Para saber mais sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar dos altos e baixos, Santos marcou seu nome na história do Flamengo. Como mencionado, foi o goleiro titular do tricampeonato da Libertadores e do tetra da Copa do Brasil, sendo decisivo em diversos momentos das competições. Na decisão da competição da Conmebol, por exemplo, o goleiro salvou uma falta bem batida por Terans nos minutos finais e garantiu o título.