Botafogo

TJD-RJ mantém as punições de Tiquinho e Marçal. Ambos podem desfalcar o Botafogo na fase final da Taça Rio

Divulgação / tiquinho_soares_29

Nesta quarta-feira (22), já pelo final da tarde, o Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro (TJD-RJ) em pleno, decidiu pelo mantimento das punições exercidas sobre os jogadores Botafoguenses. No dia 1 de março, a procuradoria do TJD-RJ denunciou os atletas envolvidos em confusões no clássico, contra o Flamengo, no final do mês passado.

JOGADORES DO BOTAFOGO X FLAMENGO EM CAMPO

Ao todo foram quatro jogadores do Botafogo denunciados, sendo: Tiquinho, Carli, Marçal e Lucas Perri. Ao longo do início de março, Perri foi absolvido em pleno. O caso mais complicado é o de Tiquinho, onde o jogador foi denunciado por praticar jogada violenta e ofensa à honra, pegando inicialmente 30 dias corridos de suspensão.

O Julgamento dos jogadores ocorreu ontem (22), ao final da tarde. As autoridades presentes, decidiram por absolver Joel Carli. O jogador foi denunciado por desrespeitar a equipe de arbitragem. Em consenso, o pleito entendeu que por ser um estrangeiro, algumas frases ditas pelo jogador podem se interpretadas de uma forma mais grossa. Mas, companheiros do jogador não tiveram o mesmo desfecho.

A 5ª Comissão Disciplinar, do TJD julgou também o caso de Marçal. Ao entendimento da maioria, se entendeu que deveria manter em cinco jogos e multa de R$ 3 mil. Da mesma forma, Tiquinho não conseguiu a absolvição e está suspenso por oito jogos, sendo multado em R$ 10 mil.

O Jurídico do time carioca, tem a possibilidade de entrar com recurso e já trabalha para amenizar as punições, fazendo com que os jogadores disputem a fase final da Copa Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo