O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) acatou parte da liminar feita pelo Tubarão na tarde desta quinta-feira. O clube pedia o encerramento do Campeonato Catarinense da forma em que ele se encontra hoje. Porém, o vice-presidente do TJD-SC, Rodrigo Bayer, definiu apenas que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não poderá homologar o rebaixado para a Série B do estadual até a decisão final da justiça. Isto é, a FCF não poderá admitir oficialmente quem cairá para a segunda divisão até o resultado do TJD.
– Concedo parcialmente a tutela de urgência pretendida, decidindo, liminarmente, pela suspensão da homologação do descenso para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “B” de 2021 até o julgamento final da presente Medida Cautelar Inominada perante o E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina – diz o documento.
Com essa decisão, o confronto entre Tubarão e Concórdia, nos dias 27 e 31 de julho, continuam marcados. O Campeonato Catarinense está impedido de sequência até o próximo domingo, por conta de decreto estadual.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Pingback: TJD-SC julga improcedente pedido do Tubarão