Ponte Preta

TJD-SP nega efeito suspensivo, e Ponte fica sem Roger e Alisson em Barueri

Publicado em

Alisson e Roger desfalcam a Ponte Preta diante do Novorizontino | Crédito: PontePress
— Continua depois da publicidade —

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o pedido de efeito suspensivo para ter o zagueiro Alisson e o atacante Roger à disposição no duelo diante do Novorizontino, na Arena Barueri, nesta quarta-feira.

A justificativa do órgão é que ‘suspender a punição automática contraria os regulamentos do futebol’, o que ‘poderia ser entendido como impunidade e incentivo à indisciplina e violência’.

O Departamento Jurídico da Macaca, encabeçada pelo advogado João Felipe Artioli, teria alegado caso de ‘excepcionalidade’, em virtude da pandemia, para escalar a dupla nos últimos duelos do Campeonato Paulista.

Publicidade

CASO A CASO

Roger está vetado dos dois últimos compromissos da Alvinegra por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Guarani.

Depois do apito final, centroavante foi pivô de confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o que rendeu a expulsão direta por parte do árbitro Salim Fende Chavez.

Alisson, por sua vez, recebeu o vermelho após depois do último apito por ter dado um soco em Romércio, também no Dérbi 196 – tal pena afasta o camisa 23, porém, de apenas um jogo.

É importante pontuar que nenhuma das duas expulsões, relatadas em súmula, ainda foram julgadas em decorrência da suspensão das atividades na pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile