Automobilismo

TL1 é cancelado por buraco na pista em Las Vegas e Sainz leva punição

Lecler lidera os primeiros treinos-livre em Las Vegas Foto: Reprodução Ferrari
Foto: Reprodução Ferrari

Nesta madrugada, foi dada a largada para o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos e as polêmicas já começaram nos treinos livres. O TL1 teve que ser interrmopido por causa de uma tampa de boeiro, que estava gerando um desnivel na pista. O problema foi detectado após Carlos Sainz passar pelo buraco e danificar o assoalho. O espanhol teve que mudar peças no carro e ainda acabou punido com cinco posições no gird de largada.

Foto: Reprodução Twitter

Dentro da pista, Lecelrc liderou os dois treinos-livre, sendo o primeiro por um pequeno perído de tempo antes da interrupção. A dinâmica das sessões foi totalmete afetada pelo problema com o bueriro, tendo o TL2 começado com 2h30min de atraso e sem público.

A FIA justificou o atraso e tentou explicar a falha na psita, em comunicado oficial. ““Após a inspeção, detectamos que foi o molde de concreto que cerca a tampa do bueiro que falhou. Temos de checar todos os outros bueiros, o que vai levar algum tempo””.

Leclerc terminou o TL2 com tempo de 1:35.265, seguido por Carlos Saiz (1:35.782) e Fernando Alonso (1:35.793). O campeão Max Verstapen ficou 0.918s atrás do líder da sessão, na sexta colocaçaõ, atrás de seu comapheiro Sergio Pérez As Mercedes andaram em um ritmo mais baixo, terminando com Lewis Hamilton em novo e George Russell na décima segunda colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo