Daniel Paulista garantiu necessidade de Guarani buscar reposição de Davó para o Guarani na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com atacante titular a caminho do futebol dos Estados Unidos, treinador despistou sobre possibilidade de Bugre repatriar Júnior Todinho, sem clube desde saída do Juventude.
+ Matheus Souza titular e Andrigo banco: Daniel explica escolha no Guarani
“Com relação às contratações, é lógico que com essas perdas, tanto de lesões como também a saída do Davó… a gente é um clube, pelo futebol que o Guarani vem jogando, que tem chamado atenção do mercado. Os jogadores têm sido procurados. A gente sabe disso, mas a expectativa é de que essas saídas não aconteçam. O Davó, infelizmente, está nos deixando”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa após derrota diante do Vasco da Gama.
“Nós vamos ter que trazer, é lógico, um substituto ou jogadores que venham para fortalecer o nosso elenco não só na questão do Davó, mas quem sabe também em outras posições. Isso é uma questão tratada internamente. A questão de analisar um jogador ou outro isso aí a gente só vai fazer quando tiver algum jogador efetivamente contratado. No caso específico, não existe nenhuma contratação feita. Então, nesse aspecto, a gente não vai estar falando para não ficar gerando nenhum tipo de especulação”, emendou.
VIRA A PÁGINA
Daniel Paulista, embora estivesse frustrado pelo resultado negativo em São Januário, quer tirar lições da goleada por 4 a 1 e projeta reabilitação do Guarani na próxima rodada da Série B.
“Faz parte. É lógico que estamos chateados pela derrota e pela maneira como a derrota aconteceu. É uma derrota que tem um peso significativo, mas nós temos que saber trabalhar em cima dessa derrota. O futebol não é só feito de vitórias”, pontuou.
“Nós temos que também tirar algumas lições das derrotas e aprender com elas para que a gente possa voltar o mais rápido possível a conquistar bons resultados. Pode ter certeza de que vamos trabalhar muito, durante esses dias que teremos, para que, contra o Vila Nova, a gente possa fazer uma boa apresentação jogando dentro de casa e ser merecedor, quem sabe, de mais uma vitória”, finalizou.
TABELA
Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.