Automobilismo

“Todos os 20 pilotos. Todas as 10 equipes”; F1 lança temporada 2025 em evento inédito

O evento comemorativo que “subiu a régua” para os demais esportes, conforme afirmou apresentadora, apresentou os carros e pilotos para a temporada.

Foto: F1

A temporada de 2025 da Fórmula 1 só começa no dia 14 de março, no Grande Prêmio da Austrália; mas os fãs já puderam sentir um gostinho do que vem por aí na última terça (18) em um evento inédito que, além de comemorar os 75 anos da categoria, apresentou as principais novidades e expectativas para a nova temporada. Confira os destaques da F1 75 Live.

Durante duas horas, a Fórmula 1 entreteu o público presente na cerimônia em Londres e na live pelo Youtube com apresentações e VTs especiais para cada equipe, com direito a aparições dos pilotos já trajados nas racing suits da temporada, números musicais e até piadas feitas pelo apresentador, Jack Whitehall, que tocou em polêmicas como a desavença entre Max Verstappen e George Russell.

As equipes

A apresentação individual das equipes foi iniciada pela Kick Sauber, que – além do design em verde dos carros – trouxe seus 2 pilotos principais: Nico Hülkenberg, e o brasileiro Gabriel Bortoleto, que subiu ao palco com o capacete verde e amarelo em mãos.

“É incrível ver toda essa platéia e toda essa energia. Eu estou muito feliz”, afirmou o paulistano, que faz sua estreia na categoria pela Sauber.

A cerimônia teve continuidade com a equipe Williams, que ressaltou a história clássica e apostou na promessa de uma nova ascensão ao topo do grid, com Carlos Sainz e Alex Albon. A equipe Visa Cash App Racing Bulls apresentou uma esquete de comédia com o novo nome da equipe, com o carro sendo revelado no palco pelos pilotos da equipe: Isack Hadjar e Yuki Tsunoda.

Logo em seguida, foi a vez das equipes Haas, Alpine e Aston Martin revelarem seus carros e apresentarem seus pilotos para 2025, com direito a uma brincadeira do espanhol e veterano Fernando Alonso, que após a apresentação da Aston Martin, afirmou: “Agora que já vimos o carro mais bonito da noite, por favor, aproveitem o resto.”

Mas ainda haviam equipes consagradas e aguardadas pelo público para realizarem suas apresentações. A Mercedes apostou na tradicionalidade do carro preto e revelou o modelo sem grandes mudanças. A novidade, porém, está na composição da equipe, que agora conta com o rookie Kimi Antonelli ao lado de George Russell. O motto da equipe, “Todo sonho precisa de uma equipe”, foi um dos destaques da noite.

A equipe do atual campeão, o tetra Max Verstappen, foi discreta na apresentação. O chefe da construtora, Christian Horner, foi recebido com vaias pelo público. Verstappen, por sua vez, não deu margem para manifestações negativas, e subiu ao palco apenas para encerrar a apresentação. Além da Red Bull Racing, também sobrou vaias para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), durante menção feita ao órgão.

Lewis Hamilton e os Tifosi

O maior destaque da cerimônia, no entanto, foi a apresentação do heptacampeão Lewis Hamilton como piloto da Ferrari, ao lado do monegasco Charles Leclerc. O inglês foi ovacionado pelo público em sua terra natal, e demonstrou entusiasmo com a nova fase na sua carreira como piloto:

“Eu acho que a palavra em que estou pensando é revigorante, porque eu me sinto tão cheio de vida e tanta energia. Porque tudo é novo! Então, [estou] apenas focado nos próximos passos. Estou tão orgulhoso de ser parte da equipe, é algo novo e animador, então…obrigado por estarem aqui!”, celebrou o piloto.

McLaren

A última equipe a apresentar seus pilotos e o carro para 2025 foi a McLaren, atual campeã do campeonato de construtores. A equipe apostou em uma breve homenagem a sua própria 

Senna e o modelo dirigido pelo próprio Hamilton em seus anos de McLaren.

Sem grandes mudanças no design, o carro para 2025 foi revelado no palco junto com os pilotos da equipe papaya, o vice campeão de 2024, Lando Norris, e o australiano Oscar Piastri. 

Ao fim do evento, o que o apresentador chamou de “as superestrelas da Fórmula 1”, os pilotos, apareceram juntos no palco, ao lado dos carros de suas respectivas equipes. O calendário de 2025 também foi apresentado de ponta-a-ponta, com ressalvas curiosas sobre cada circuito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo