Athletico

Tomás Cuello elogia craque brasileiro e revela promessa para final da Libertadores

FOTO: Christian Alvarenga/Getty Images

O Athletico encara o Flamengo no próximo sábado (29), às 17h, em Guayaquil, no Equador, em busca do inédito título da Copa Libertadores. Depois de 17 anos a equipe chega novamente em uma final de Libertadores. Com boa parte do elenco jovem, a equipe aposta na mescla de experiência e juventude. Um dos destaques da equipe, o atacante argentino Tomás Cuello, de 22 anos, comentou em entrevista ao canal ESPN sobre sua chegada no Athletico e o duelo pela Libertadores.

[wptb id=507172]

+ Titular do Athletico em 2005, goleiro Diego fala sobre final da Libertadores 17 anos depois

Natural de San Miguel de Tucumán, Cuello chegou ao Brasil em 2020, atuando pelo Red Bull Bragantino. Dois anos depois foi comprado pelo Athletico e irá disputar o principal título sul-americano. O atacante revelou que fez uma promessa para a partida, de se dedicar ao máximo, pois será o jogo mais importante da carreira.

– A única promessa é me dedicar ao máximo nessa final. Dar a minha melhor versão nesse jogo, porque na minha curta carreira é o jogo mais importante para mim. No dia será importante para todo mundo. Essa é a promessa que posso dar para minha família, amigos e para o torcedor.

O atacante que tem um bom drible e a finalização de média e longa distância, tem como inspiração um brasileiro. Cuello revela que um dos jogadores que mais marcaram ele foi acompanhar Ronaldinho Gaúcho, craque que passou por Barcelona e o Milan.

– Argentino eu digo o Messi, todos falam dele. Nos últimos tempos e até agora, para mim, é o melhor do mundo. Do Brasil, via o Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona, que foi a melhor época dele.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Para finalizar, Cuello também comentou sobre o rival do Athletico na final da Libertadores, o Flamengo. O atacante falou que a eliminação na Copa do Brasil é um aprendizado para o elenco e que precisam corrigir da melhor maneira possível alguns pontos para ficar com taça da Libertadores.

– Temos esse jogo da Copa do Brasil como aprendizado. Perdemos e fomos eliminados. Não só desses jogos, mas como dos últimos que viemos fazendo. Temos o que corrigir defensivamente e no ataque alguns defeitos. Acredito que chegaremos da melhor maneira para o dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo