Dono da melhor campanha geral na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo na noite deste domingo, às 19h30, para encarar o Tombense, no estádio Ipatingão, pela fase semifinal do torneio. O famoso “tabu” está em jogo pelos dois lados.
Para chegar à final do Campeonato Mineiro, o clube de Tombos precisará quebrar um retrospecto negativo. Todas as vezes que o time entrou em campo com desvantagem no critério de desempate, acabou eliminado pela equipe de melhor campanha.
O Cruzeiro, por sua vez, quer manter a boa escrita contra os clubes do interior nos últimos anos. Desde 2010, quando perdeu para o Ipatinga, o time celeste não sabe o que é ser eliminado por uma equipe fora da capital.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para chegar à decisão do estadual e voltar a levantar a taça que não conquista desde 2019.
Do outro lado, o Tombense chega a sua quinta semifinal na história da competição, e sonha em repetir o feito de 2020, quando chegou à grande final. Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam na fase de mata-mata do Mineiro.