Campeonato Brasileiro - Série B

Tombense poderá alterar sua defesa contra o Mirassol em briga pela permanência na Série B

Zé Vitor é opção do Tombense para enfrentar o Mirassol em casa (Foto: Victor Souza/Tombense FC)

Gavião terá desfalques e trabalha com opção para a linha defensiva, para o duelo por permanência na Série B

Foto: Victor Souza/Tombense FC

A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando ao seu fim, e além dos acessos, o duelo contra o rebaixamento promete agitar a 38ª rodada, neste fim de semana. O Tombense, único representante mineiro no segundo escalão neste ano, buscará a permanência nesta última rodada diante do Mirassol, diante de seus domínios. Para o confronto, o técnico Moacir Júnior poderá ter uma mudança em sua linha defensiva.

Roger Carvalho e Ednei, a dupla titular de zagueiros do Tombense durante todo o campeonato, estão lesionados e não deverão estar presentes na ‘batalha’ em Tombos. Além disso, Wesley e Augusto estão suspensos e também serão ausências. Buscando substituir estas peças e trazendo uma modificação tática, o nome de Zé Vitor, zagueiro contratado no início da temporada, surge no cenário.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogador, de 22 anos, participou de 12 jogos neste Brasileirão pelo Tombense, teve altos e baixos durante a campanha, mas conquistou um pouco mais a confiança da comissão técnica na última rodada, apesar da derrota para o CRB por 2 a 0. Zé entrou no lugar de Augusto aos 32′ do segundo tempo, e realizou corte contra o rival, interceptação de bola e um desarme. O Sofascore elegeu, através das notas, como o melhor atleta em campo.

– É uma situação delicada, com certeza não queríamos estar nessa posição na tabela, neste momento. Mas, entraremos com garra e força total, quem for a campo darão o seu melhor, para se manter na Série B em 2024. Restam 90 minutos para definir o futuro de um clube grande como o Tombense, e nós queremos terminar a temporada de forma positiva. – disse Zé sobre o próximo duelo.

A situação do Tombense se complicou na segunda divisão drasticamente, com o risco de retorno para a Série C sendo mais iminente. O time, que chegou a reagir com uma grande sequência positiva, está em 17º lugar com 37 pontos. Para a última rodada, precisará vencer o Mirassol, e torcer pelos tropeços de Sampaio Corrêa ou Ponte Preta. O confronto contra a equipe paulista será no sábado, às 17h, no Estádio Almeidão em Tombos (MG).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo