Outros clubes
Toninho Andrade aposta em retomada da carreira de Dedé no Volta Redonda
— Continua depois da publicidade —
Não é segredo para ninguém que o Volta Redonda preparou um projeto para repatriar o zagueiro Dedé, de 34 anos. Vale lembrar que o jogador é cria do clube e ganhou fama após formar dupla com Júnior Baiano no Campeonato Carioca de 2009. O detalhe é que Dedé está livre no mercado desde que rescindiu o contrato com o Athletico, desde então, o jogador vem mantendo a forma nas dependências do Volta Redonda. Ex-treinador do time da Cidade do Aço, Toninho Andrade vê com bons olhos a chegada do ídolo para a disputa do Campeonato Carioca.
— O Dedé anteriormente já tinha feito a recuperação lá. Eu cheguei a ver ele em 2019, um cara gente boa, muito bacana. O que me preocupa mais no Dedé é a frequência que ele não vem tendo. Mas pra ele voltar a ter nível de competitividade ele precisa voltar a jogar. Se o Volta Redonda estiver disposto a apostar nesse tipo de situação eu acho válido — disse Toninho em entrevista ao Canal “OurSports”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
É importante dizer que o Dedé tem proposta de outros clubes e analisa o seu futuro ao lado dos seus representantes. Dedé fez apenas 3 jogos oficiais nos últimos dois anos pela Ponte Preta e Athletico. Toninho acredita que o Volta Redonda é o melhor lugar para o zagueiro retomar a carreira.
— Se ele estiver clinicamente bem, em condições de jogar, claro que é um jogador que vai ajudar, no começo vai ter que ter um pouco de paciência com ele, dois anos sem jogar pesa. Acho que é uma boa oportunidade para o Volta Redonda e para o Dedé tentar se recolocar no mercado de forma positiva — finalizou Toninho Andrade.