Olimpíadas
Tóquio dia 4: Vitória no vôlei de praia e de quadra, Brasileiros eliminados, China quebra recorde e conquista medalha de ouro; Veja o resumo
— Continua depois da publicidade —
Chegamos ao quarto dia das Olimpíadas, e o Brasil se deu bem no vôlei de praia e de quadra. Porém na esgrima, no judô, no tiro esportivo e no tênis os brasileiros foram eliminados. O dia ficou marcado com o chinês que quebrou um recorde no levantamento de peso e ganhou a medalha de ouro. Confira o resumo do dia aqui no Esporte News Mundo.
BRASIL PERDE PARA A NORUEGA NO HANDEBOL MASCULINO
A seleção brasileira masculina de handebol estreou e perdeu para a Noruega. A partida terminou 27 x 24 para os europeus.
Mesmo com a derrota, os brasileiros seguem na competição. Eles estão no grupo A junto com Argentina, Espanha, Alemanha, França e a Noruega.
GABRIELA CHIBANA E ERIC TAKABATAKE SÃO ELIMINADOS NO JUDÔ
Disputando na categoria peso-ligeiro (48kg), Gabriela Chibana acabou a primeira luta dando um ippon na atleta Harriet Bonface, do Malwaii. Mas na segunda luta, oitavas, ela perdeu para Distria Krasniqi, atleta do Kosovo.
Eric Takabatake também ganhou a primeira partida, que foi contra Soukphaxay Sithisane, do Laos. E nas oitavas caiu para o coreano Won Jin Kim.
BRASIL ARRASA NO VÔLEI DE PRAIA
Não deu para a Argentina, no feminino e no masculino, no vôlei de praia.
Alison e Álvaro venceram os atletas Capogrosso e Azaad por 2×0. Depois foi a vez de Agatha e Duda vencerem Gallay e Peraya também por 2×0.
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
NO TIRO ESPORTIVO, CHINESA GANHA A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DA COMPETIÇÃO
A atleta chinesa Qian Yang venceu, na categoria Carabina de ar 10m, a russa Anastasia Galashina no último tiro e conquistou o ouro com a marca de 251,8 pontos.
Qian foi a primeira atleta a quebrar um recorde olímpico no jogos de Tóquio.
LUISA STEFANI E LAURA PIGOSSI VENCEM NA ESTREIA DO BRASIL NA COMPETIÇÃO DE DUPLAS NO TÊNIS
As atletas brasileiras Laura Stefani e Laura Pigossi venceram as canadenses Gabriela Drabowiski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 e 6-4.
As próximas adversárias da dupla sairão dos confrontos entre Karolina Pliskova/ Marketa Vondrousova (República Tcheca) X Ying-Ying Duan e Saisai Zheng (China).
BRASIL É ELIMINADO NO TIRO ESPORTIVO
Felipe Wu, atleta brasileiro do tiro esportivo, ficou em 32º lugar na fase classificatória e foi eliminado das Olimpíadas.
Nos jogos do Rio, em 2016, ele conseguiu a medalha de prata.
Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo
NO TÊNIS DE MESA, JESSICA YAMADA PERDE E É ELIMINADA
Mais uma eliminação: No tênis de mesa, a atleta Jessica Yamada perdeu para suíça Rachel Moret.
O time Brasil, que é treinado por Hugo Hoyama, ainda conta com Bruna Takahasi e Carol Kuhamara no feminino, e Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy, no masculino.
NATHALIE MOELLHAUSEN É ELIMINADA NA ESGRIMA
Na esgrima, Nathalie Moellhausen perdeu para a italiana Rossella Fiamingo e deu adeus a competição.
Elas empataram no tempo normal, e na prorrogação a brasileira perdeu.
SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE VÔLEI VENCE A TUNÍSIA EM ESTREIA
Os atuais campeões olímpicos venceram a Tunísia por 3×0. No começo da partida, os adversários começaram ganhando, mas depois o Brasil virou e conquistou a vitória.
A próxima partida da seleção será contra a Argentina na próxima segunda-feira (26), às 9h45 (horário de Brasília).
CHINESA QUEBRA RECORDE NO LEVANTAMENTO DE PESO E CONQUISTA MEDALHA DE OURO
A chinesa Zhihui Hou bateu o recorde olímpico ao levantar 116kg e levou a medalha de ouro.
Antes da última rodada, ela levantou 94kg na primeira categoria, 109kg na segunda e 114kg na terceira.
TÊNIS MASCULINO
O Brasil no tênis masculino começou com Thiago Monteiro sendo eliminado na categoria simples para o tenista alemão Jan-Lennard Struff por 2×0.
João Menezes também foi eliminado. Ele perdeu para o croata Marin Cilic por 2×1.
Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentaram os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic e perderam por 2×0. Com a derrota, o brasileiros também estão eliminados.
JOÃO VICTOR OLIVA CONSEGUE A MELHOR NOTA NO HIPISMO ADESTRAMENTO
A estreia do hipismo nas Olimpíadas de Tóquio foi marcada com o brasileiro João Victor Oliva, que é filho da ex-jogadora de basquete Hortência. O cavaleiro conseguir o melhor resultado do país no Hipismo adestramento em Olimpíadas.
Ele foi o primeiro atleta a se apresentar e fez 70,419 pontos. Esse resultado deixou ele na quinta colocação do grupo A.
BRASIL EMPATA COM HOLANDA NO FUTEBOL FEMININO
A seleção da técnica Pia Sundhage começou perdendo, mas elas pressionaram tanto que o gol de empate acabou saindo (antes disso o Brasil teve um pênalti anulado pelo VAR). No segundo tempo, as holandesas ampliaram, e logo em seguida Marta empatou novamente o placar marcando um gol de pênalti ( dessa vez foi confirmado). A pressão brasileira era tanta que, com uma falha da goleira, Ludmila marcou terceiro. O gol da empate da Holanda veio de uma cobrança de falta.
O Brasil enfrenta a Zâmbia, na próxima terça-feira (27), às 08h (horário de Brasília).