Olimpíadas

Tóquio dia 4: Vitória no vôlei de praia e de quadra, Brasileiros eliminados, China quebra recorde e conquista medalha de ouro; Veja o resumo

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Chegamos ao quarto dia das Olimpíadas, e o Brasil se deu bem no vôlei de praia e de quadra. Porém na esgrima, no judô, no tiro esportivo e no tênis os brasileiros foram eliminados. O dia ficou marcado com o chinês que quebrou um recorde no levantamento de peso e ganhou a medalha de ouro. Confira o resumo do dia aqui no Esporte News Mundo.

BRASIL PERDE PARA A NORUEGA NO HANDEBOL MASCULINO

A seleção brasileira masculina de handebol estreou e perdeu para a Noruega. A partida terminou 27 x 24 para os europeus.

Mesmo com a derrota, os brasileiros seguem na competição. Eles estão no grupo A junto com Argentina, Espanha, Alemanha, França e a Noruega.

GABRIELA CHIBANA E ERIC TAKABATAKE SÃO ELIMINADOS NO JUDÔ

Disputando na categoria peso-ligeiro (48kg), Gabriela Chibana acabou a primeira luta dando um ippon na atleta Harriet Bonface, do Malwaii. Mas na segunda luta, oitavas, ela perdeu para Distria Krasniqi, atleta do Kosovo.

Eric Takabatake também ganhou a primeira partida, que foi contra Soukphaxay Sithisane, do Laos. E nas oitavas caiu para o coreano Won Jin Kim.

BRASIL ARRASA NO VÔLEI DE PRAIA

Não deu para a Argentina, no feminino e no masculino, no vôlei de praia.

Alison e Álvaro venceram os atletas Capogrosso e Azaad por 2×0. Depois foi a vez de Agatha e Duda vencerem Gallay e Peraya também por 2×0.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

NO TIRO ESPORTIVO, CHINESA GANHA A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DA COMPETIÇÃO

A atleta chinesa Qian Yang venceu, na categoria Carabina de ar 10m, a russa Anastasia Galashina no último tiro e conquistou o ouro com a marca de 251,8 pontos.

Qian foi a primeira atleta a quebrar um recorde olímpico no jogos de Tóquio.

LUISA STEFANI E LAURA PIGOSSI VENCEM NA ESTREIA DO BRASIL NA COMPETIÇÃO DE DUPLAS NO TÊNIS

As atletas brasileiras Laura Stefani e Laura Pigossi venceram as canadenses Gabriela Drabowiski e Sharon Fichman por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 e 6-4.

As próximas adversárias da dupla sairão dos confrontos entre  Karolina Pliskova/ Marketa Vondrousova (República Tcheca) X Ying-Ying Duan e Saisai Zheng (China).

BRASIL É ELIMINADO NO TIRO ESPORTIVO

Felipe Wu, atleta brasileiro do tiro esportivo, ficou em 32º lugar na fase classificatória e foi eliminado das Olimpíadas.

Nos jogos do Rio, em 2016, ele conseguiu a medalha de prata.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo

NO TÊNIS DE MESA, JESSICA YAMADA PERDE E É ELIMINADA

Mais uma eliminação: No tênis de mesa, a atleta Jessica Yamada perdeu para suíça Rachel Moret.

O time Brasil, que é treinado por Hugo Hoyama, ainda conta com Bruna Takahasi e Carol Kuhamara no feminino, e Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy, no masculino.

NATHALIE MOELLHAUSEN É ELIMINADA NA ESGRIMA

Na esgrima, Nathalie Moellhausen perdeu para a italiana Rossella Fiamingo e deu adeus a competição.

Elas empataram no tempo normal, e na prorrogação a brasileira perdeu.

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE VÔLEI VENCE A TUNÍSIA EM ESTREIA

Os atuais campeões olímpicos venceram a Tunísia por 3×0. No começo da partida, os adversários começaram ganhando, mas depois o Brasil virou e conquistou a vitória.

A próxima partida da seleção será contra a Argentina na próxima segunda-feira (26), às 9h45 (horário de Brasília).

CHINESA QUEBRA RECORDE NO LEVANTAMENTO DE PESO E CONQUISTA MEDALHA DE OURO

A chinesa  Zhihui Hou bateu o recorde olímpico ao levantar 116kg e levou a medalha de ouro.

Antes da última rodada, ela levantou 94kg na primeira categoria, 109kg na segunda e 114kg na terceira.

TÊNIS MASCULINO

O Brasil no tênis masculino começou com Thiago Monteiro sendo eliminado na categoria simples para o tenista alemão Jan-Lennard Struff por 2×0.

João Menezes também foi eliminado. Ele perdeu para o croata Marin Cilic por 2×1.

Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentaram os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic e perderam por 2×0. Com a derrota, o brasileiros também estão eliminados.

JOÃO VICTOR OLIVA CONSEGUE A MELHOR NOTA NO HIPISMO ADESTRAMENTO

A estreia do hipismo nas Olimpíadas de Tóquio foi marcada com o brasileiro João Victor Oliva, que é filho da ex-jogadora de basquete Hortência. O cavaleiro conseguir o melhor resultado do país no Hipismo adestramento em Olimpíadas.

Ele foi o primeiro atleta a se apresentar e fez 70,419 pontos. Esse resultado deixou ele na quinta colocação do grupo A.

BRASIL EMPATA COM HOLANDA NO FUTEBOL FEMININO

A seleção da técnica Pia Sundhage começou perdendo, mas elas pressionaram tanto que o gol de empate acabou saindo (antes disso o Brasil teve um pênalti anulado pelo VAR). No segundo tempo, as holandesas ampliaram, e logo em seguida Marta empatou novamente o placar marcando um gol de pênalti ( dessa vez foi confirmado). A pressão brasileira era tanta que, com uma falha da goleira, Ludmila marcou terceiro. O gol da empate da Holanda veio de uma cobrança de falta.

O Brasil enfrenta a Zâmbia, na próxima terça-feira (27), às 08h (horário de Brasília).

CONFIRA COMO ESTÁ O QUADRO DE MEDALHAS

Quadro de Medalhas
Arte: ENM
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo