Internacional

Torcedor do Internacional que invadiu campo com criança é identificado e pode responder criminalmente

Torcedor Inter criança
Reprodução/Premiere via Twitter

No último domingo (26) uma cena vergonhosa marcou a eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho. Após a queda, para o Caxias nas semifinais, um torcedor Colorado invadiu o campo com uma criança de colo para agredir atletas do time Grená. Além de colocar a jovem em risco, o homem ainda chuta um cinegrafista de uma televisão gaúcha.

Apesar de ter conseguido deixar o estádio Beira-Rio, junto com a criança, o torcedor do Internacional já foi identificado. De acordo com informações do clube, o homem é sócio e também integrante de uma organizada do Colorado. Desta forma, já teve dados enviados para a Polícia Civil que, agora, deve iniciar investigações.

O torcedor do Internacional, inclusive, deve responder criminalmente. Ainda depois da eliminação do Colorado, e da confusão, a “Rádio Gaúcha” entrevistou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor. De acordo com ele, o ato de ter colocado uma criança em grande risco torna a conduta, de invasão e agressão, ainda mais grave.

– Não só uma invasão, mas também o crime cometido pelo pai em relação à filha. Submissão àquela situação de risco, o que torna sua conduta bastante mais grave do que a dos demais, que simplesmente invadiram o gramado – disse o titular do Juizado do Torcedor sobre a invasão cometida pelo adepto do Internacional, com uma criança de colo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para que ocorra uma punição criminal, contudo, ainda é preciso aguardar as investigações legais. Além de invasão de campo, colocando a criança em risco, o torcedor do Internacional também terá averiguada as agressões cometidas. O homem, além de chutar um atleta do Caxias, ainda desferiu golpe em um cinegrafista que filmava a confusão.

– Parece que também há algumas agressões que ele teria desferido contra torcedores e atletas. Tudo isso depende de uma apuração criminal, que deve ser meticulosa, para apurar as responsabilidades e tomar medidas cabíveis – finalizou o juiz titular do Juizado do Torcedor, em entrevista pós-confusão para a “Rádio Gaúcha”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo