No último jogo do Ceará houve uma invasão de campo dos torcedores alvinegros, que proporcionaram cenas lamentáveis e vandalismo. Todos os jogadores correram em direção ao vestiário na intenção de fugir dos vândalos, porém Luiz Otávio foi um dos poucos que permaneceu no gramado e acabou sendo cercado por algumas pessoas. Nas imagens é nítido que alguns partem para cima do zagueiro na intenção de protestar e outros tentam defender o ídolo do Ceará, entendendo que ele não é um dos culpados pela fase atual do clube.
Uma das cenas com mais destaque e a única com teor positivo foi o abraço do torcedor Raul Victor no zagueiro. Após este acontecimento, Luiz Otávio teve que ser escoltado pela polícia até o vestiário para conseguir sair com segurança. Dois dias depois, Raul se encontrou com o ídolo e explicou o que aconteceu no momento.
– Foi nessa hora que eu vi o Luiz Otávio. A única coisa que veio na mente foi abraçar ele. Na mesma hora ele se emocionou. Daí eu saí de perto porque muita gente veio para perto e eu fiquei com medo. Não sabia o que podia acontecer, né. Não tem o que culpar o Luiz Otávio. Ele quem dá energia para os outros, basta ver os bastidores do clube. Só quem consegue trazer aquela energia é ele – afirmou.
O jovem foi presenteado pelo zagueiro com uma camisa oficial do Ceará autografada. Ele relembrou o desespero de muitos torcedores durante as cenas de vandalismo na Arena Castelão.
– A gente nunca quer briga, a gente vai para o estádio para se divertir. Quando a gente vê um negócio desse, criança chorando, esse desespero todo, é muito ruim. Era cadeira para lá, para cá, tinha gente que estava embaixo jogando as cadeiras para cima. Nessa hora, os policiais pediram para a gente entrar no campo – declarou.