Botafogo

Torcedor ilustre do Botafogo, Quinho morre aos 66 anos

Quinho era botafoguense fanático (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O intérprete do Salgueiro, que lutava contra o câncer e estava internado, faleceu de insuficiência respiratória.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Torcedor ilustre do Botafogo, Melquisedeque Marins Marques, mais conhecido como Quinho, morreu nesta quarta-feira aos 66 anos. O intérprete do Salgueiro, que lutava contra o câncer e estava internado, faleceu de insuficiência respiratória. Por conta disso, estava afastado do Carnaval.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Quinho se destacou no Salgueiro, onde chegou em 1991 e fez história com o samba “Peguei um Ita no Norte” em 1993, onde tem o famoso refrão: “Explode coração, na maior felicidade, é lindo meu Salgueiro, contagiando, sacudindo esta cidade”.

Vice-presidente do Botafogo social, Vinicius Assumpção fez uma homenagem a Quinho nas redes sociais.

– Perdemos um grande botafoguense! Considerado uma das maiores vozes do Carnaval do Rio de Janeiro, Quinho do Salgueiro morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 66 anos. O intérprete lutava contra um câncer de próstata desde 2022. Meus sentimentos a todos familiares e amigos – escreveu Vinicius Assumpção.

Botafoguense fanático, Quinho do Salgueiro foi homenageado nas redes sociais do clube. O Glorioso prestou condolências e ressaltou a importância de Quinho para a cultura brasileira. 

– É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, fervoroso torcedor alvinegro e um dos maiores representantes da cultura do samba carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo