Atlético-MG
Torcedores do Atlético-MG publicam manifesto contrário à SAF; confira
Torcedores criaram a #SAFadeza para mostrar movimento contrário aos investidores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG se aproxima de um dos principais capítulos de sua história. Nesta quinta-feira (20), o conselho deliberativo do clube irá votar para a aprovação ou não da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com o momento decisivo se aproximando, um grupo de torcedores publicou um manifesto contrário aos gestores.
As principais reclamações estão por conta da falta de transparência da diretoria com os conselheiros, torcedores e a imprensa. Além disso, é contestada a falta de debate sobre o “acordo de acionistas” que, segundo o manifesto, “seria indispensável para que o Galo continue forte e democrático enquanto instituição”.
O documento ainda contesta o “conflito de interesses” pontuando que o grupo gestor interessado em adquirir a SAF é o mesmo que organiza o clube atualmente – os 4R’s. A torcida ainda, no manifesto, questiona a necessidade de urgência para a aprovação da SAF, sem o debate necessário para tal.
Por fim, foi sugerido algumas contrapropostas urgentes, tais como: a suspensão do processo por 60 dias para melhor discussão dos tópicos que abordam a compra do Atlético; estabelecer comissão independente da SAF para conduzir o processo; afastamento dos investidores; transparência e auditoria.
Confira o manifesto completo: https://drive.google.com/file/d/1kIh_ah8GowDIv2sv0XKi6Zt4yxx1982A/view?pli=1
Dentre os idealizadores do manifesto, estão algumas torcidas organizadas (Galo Antifa e Torcida Organizada GDR), os formuladores da contraproposta da Massa (entregue nas últimas semanas) e outros torcedores.