Atlético-MG

Atlético-MG: torcedores lançam site para debater questões relacionadas à SAF do clube

Torcida fez movimentação para abordar pontos na SAF (Foto: Daniela Veiga/Atlético)

Conselheiros foram convocados para votação da SAF para o próximo dia 25

Foto: Daniela Veiga / Atlético

Há cerca de 10 dias para o início da votação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no conselho deliberativo do Atlético-MG, um grupo de torcedores criou um site com o objetivo de debater e abrir espaço para o diálogo, sugestões e transparência no processo de transformação do clube. A ideia foi lançada nessa segunda-feira (10).

O movimento também foi apoiado pela Galoucura, principal torcida organizada do Atlético. Por meio de suas redes sociais, foi mostrada a necessidade do debate para sanar dúvidas de parte dos torcedores.

Batizado como “Contraproposta da Massa”, o site traz quatro pontos nos quais os torcedores colocam como importante para aproximar o torcedor da SAF do Galo. Nos temas centrais, estão a “Cláusula de desempenho e orçamento mínimo”; “Gestão esportiva e know-how”; “Governança e transparência” e “Voz para a Massa, hoje e sempre”.

O primeiro tópico aborda o ponto de vista do desempenho do Atlético nas competições, com a premissa de deixar o clube competitivo. Para isso, há a solicitação de cláusulas contratuais que permitem a associação de comprar ações da SAF. Ainda foi citado os exemplos do Vasco e Botafogo que adotaram tal medida.

Para o segundo tópico, o manifesto aponta estratégias para capacitação de novos investimentos, contratação de um profissional especializado no projeto “Manto da Massa” e reestruturação das categorias de base.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O terceiro ponto aborda a transparência das ações para o seu torcedor, especialmente sobre o modelo de negócios da SAF e os investimentos. Por fim, que a torcida tenha representantes com voz ativa no processo de gestão do clube. Como um Conselho dos Torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo