Flamengo

Torcedores do Flamengo enfrentam problemas com agência de viagens e não devem embarcar para final da Libertadores

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

Centenas de torcedores do Flamengo sofrem com agência de viagens a poucas horas de embarcarem para a final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador. A empresa Outsider Tours tem enfrentado problemas em fretar aviões para o palco da decisão, criando uma enorme confusão no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

+ Copeiro: Flamengo pode conquistar a sexta Copa desde 2019

+ Com presença de Vidal, Flamengo faz primeiro treino em Guayaquil

Publicidade

ENTENDA A CRONOLOGIA DO CASO

Na noite da última quarta-feira (26), torcedores foram surpreendidos com uma mensagem de texto da empresa Outsider Tours, que comunicava que um voo marcado para a 1h desta quinta-feira (27) havia sido cancelado e que estes clientes seriam realocados para outra data entre sexta e sábado, dia da final. O motivo, segundo a agência, seria o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, que fez o governo do Equador emitir alerta amarelo.

“Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação do Voo, para os dias 28 e 29”   disse o comunicado emitido pela empresa.

Na manhã desta quinta-feira (27), torcedores revoltados protestaram no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, clientes também reclamavam com a empresa e pediam uma resposta do Flamengo, já que na última nesta semana a Outsider Tours foi anunciada pelo Rubro-Negro como nova patrocinadora e apoiadora dos canais digitais do clube.

Torcedores do Flamengo reclamam com empresa nas vésperas da viagem para Guayaquil (Foto: Reprodução)

No entanto, a manhã de sexta-feira (28) foi tensa no Galeão. Centenas de torcedores do Flamengo que compraram pacotes com a Outsider Tours foram ao aeroporto para cobrar explicações. Fernando Sampaio, diretor comercial da agência, tentou se justificar, mas foi levado pela polícia para uma sala para evitar uma confusão maior.

A empresa assinou um termo com o Procon para providenciar o embarque de todos os passageiros que tiveram problemas com a passagem. Além disso, a Outsider Tours se comprometeu também a fornecer hospedagem para os passageiros que não moram no Rio de Janeiro.

Fernando Sampaio, diretor comercial da Outsider Tours, sendo cobrado pelos torcedores (Foto: Reprodução)
Muitos torcedores compareceram ao Galeão pedindo explicações com a empresa (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo estuda rescindir o contrato com a Outsider Tour. Internamente a avaliação é um prejuízo enorme para a imagem do clube, já que a empresa, que se tornou a agência oficial do time.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Conmebol Libertadores 2022.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile