Na manhã desta quarta-feira (15), um grupo de torcedores do Fluminense se dirigiu ao CT Carlos Castilho para protestar contra o fraco desempenho do time nesta temporada. Após a derrota fora de casa para o São Paulo, a equipe comandada por Fernando Diniz entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
+Sequência de jogos no Rio é primordial ao Fluminense
+Análise: Fluminense não evolui e volta à zona de rebaixamento depois de 162 rodadas
As manifestações, foram pacíficas. O grupo foi pelo vice-presidente geral Mattheus Montenegro, pelo diretor de futebol Paulo Angioni e pelo ídolo e diretor de planejamento Fred. Houve cobranças em alguns pontos e também promessa de apoio à instituição.
Os torcedores cobraram os dirigentes por uma melhora no desempenho da equipe e prometeram apoio total à instituição. Apesar da tentativa, os manifestantes não tiveram acesso aos jogadores do elenco.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Na última segunda-feira (13), o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo e entrou no Z4 do Brasileirão. Com apenas cinco pontos em seis rodadas, o Tricolor perdeu as três partidas que disputou fora de casa e venceu apenas o clássico contra o Vasco.
Mesmo líder do grupo A na Libertadores, o Fluminense vem jogando mal e sentindo bastante seu sistema defensivo. Além das lesões e nomes de jogadores que são”peça-chave” na temporada, o clube vem sofrendo com problemas indisciplinares extra-campo.
O momento pede que o Fluminense reaja e comece a enfileirar vitórias para mudar o rumo na temporada. A equipe somou apenas 5 pontos dos 18 que disputou no Brasileirão e teve um desempenho defensivo trágico com 12 gols levados em apenas 6 jogos escancarando a má fase vivida pelo Time de Guerreiros.
O tricolor tem um jogo decisivo na próxima quinta-feira (16), onde vai enfrentar o Cerro Porteño pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.