São Paulo

Torcedores do São Paulo quebram vídeo de ônibus do Palmeiras; saiba mais

(Foto: reprodução)

Equipes se enfrentam neste domingo (4), pela Supercopa Rei

(Foto: reprodução)

Torcedores do São Paulo quebraram um vídeo do ônibus do Palmeiras, neste sábado (3), em Belo Horizonte, onde acontecerá o final da Supercopa Rei contra o Palmeiras, no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mineirão.

A torcida são-paulina aguardava a chegada da delegação quando dois ônibus com o elenco do Palmeiras se chegavam. Objetos foram arremessados, além de muitos xingamentos.

Em alguns dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que um homem arremessa uma garrafa em direção ao vidro do ônibus, que quebra.

Mesmo com a força do impacto do arremesso, de acordo com o Palmeiras, ninguém se feriu. O clube registrará um Boletim de Ocorrências.

+ Para saber mais sobre o Palmeiras e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Com toda a confusão, um policial cegou a disparar tiros de borracha na direção dos torcedores do São Paulo, segundo o GE. Em seguida, outro policial que fazia a escolta dos palmeirenses disparou quatro vezes na torcida do Tricolor, que tinha criança – o que foi relatado por um dos torcedores.

Momento em que a garrafa é arremessada no vidro | Foto: reprodução
Estado do vídeo do ônibus do Palmeiras | Foto: reprodução

O jogo

O Choque-Rei deste domingo será com ambas as torcidas, algo que não acontece desde 2016, por determinação do Ministério Público do São Paulo. Às vésperas da decisão, a FPF (Federação Paulista de Futebol) se reuniu com membros da organizada do São Paulo e Palmeiras para garantir o compromisso de que não haverá confusão fora do campo antes de a bola rolar.

Na última segunda-feira, os líderes das torcidas de ambos os times fizeram uma reunião com a Polícia Militar de Minas Gerais para planejar a presença dos torcedores no estádio do Mineirão.

Palmeiras emite nota

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.

Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!”, publicou o clube em suas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo