Botafogo

Torcedores do Universitario fazem gestos racistas aos torcedores do Botafogo

Cerca de dez torcedores do Universitario fizeram gestos racistas para o setor onde estava a torcida do Botafogo

Foto: reprodução

Durante a saída dos torcesdores do Botafogo do Estádio Monumental de Lima, palco da vitória que decretou a classificação do Alvinegro para as oitavas da Libertadores, em partida válida pela Fase de Gurpos, ficou marcada por atos racistas. Cerca de dez torcedores de Los Cremas fizeram gestos racistas em direção a torcida do botafoguense. Assista no vídeo abaixo:

Como sempre acontece em estádios da América do Sul, os torcedores Botafogo tiveram que esperar boa parte da torcida do Universitario deixar o estádio para poderem deixar o local. Esta medida é feitas para evitar confusões.

Nesta situação, os gestos feitos pelos peruanos não foram repreendidos pela segurarão do local e as pessoas saíram normalmente do estádio como se nada tivesse acontecido.

Pelas regras da Conmebol, em teoria, existem regras que punem atos racistas. Segundo o parágrafo do artigo 15 do Código Disciplinar da Conmebol de 2023 especifica que em casos de discriminação por parte dos torcedores está prevista de acontecer uma multa de 100 mil dólares (R$ 492 mil) e 400 mil dólares, em caso de reincidência (R$ 1,970 milhão).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo