Copa do Mundo - Qatar 2022

Torcedores precisarão apresentar teste negativo de Covid-19 na Copa

Foto: Qatar 2022/Supreme Committee via Getty Images

A organização da Copa do Mundo do Catar anunciou, nesta quinta-feira (29), que vai exigir teste negativo de Covid-19 para os torcedores que forem acompanhar os jogos do próximo mundial, que terá início em novembro. Embora a comprovação de vacinação não seja obrigatória, a organização entende que comprovar que nenhum torcedor está com o vírus pode ser importante para não propagar a doença e criar uma nova onda durante a Copa do Mundo.

A apresentação do teste negativo deverá ser feita por todos os visitantes com mais de 18 anos. Estes deverão baixar um aplicativo em seus celulares chamado “Ehteraz”, que rastreia todos os movimentos e estado de saúde das pessoas. Somente com a indicação positiva deste aplicativo, os torcedores poderão ter acesso aos estádios que receberão jogos do Mundial do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Um Ehteraz verde (que mostra quando o usuário não tem um caso confirmado de Covid-19) é necessário para entrar em qualquer espaço público fechado — explicou a organização da Copa do Mundo.

Outra alternativa aos torcedores é apresentar um teste PCR negativo realizado nas 48 horas anteriores ao jogo que for assistir. A organização também vai aceitar um teste rápido oficial que foi realizado pelo menos 24 horas antes. Por conta de o Catar ser um país pequeno e com uma distância curta entre as sedes, a intenção é evitar o máximo possível uma nova onda de contaminação durante a Copa do Mundo.

Além dos testes obrigatórios e do aplicativo instalado nos celulares, outra recomendação da organização é o uso de máscaras em transportes públicos. Durante o deslocamento pelas sedes da Copa do Mundo, os torcedores precisarão estar usando o equipamento de proteção em metrô, ônibus e táxis.

Não existe a obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos estádios, mas a organização também orientou para que os torcedores tomem o máximo de cuidado possível com relação a isso. Apesar de não ser obrigatório, existe a orientação para o uso de máscaras e o máximo possível de distanciamento social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo