Cerca de 150 torcedores foram detidos pela Polícia Holandesa antes do jogo entre AZ Alkmaar e Ajax pelo Campeonato Holandês por entoar canções antissemitas. Segundo informações da rádio “At5”, isso aconteceu nas imediações do Estádio Johan Cruijff em Amsterdam.
As pessoas identificadas e presas torciam para o AZ Alkmaar, clube que tem rivalidade com o Ajax, e que cânticos de conotação antissemita são entoados para atacar a comunidade judaica residente em Amsterdam. O time é constantemente atacado por torcedores rivais por sua forte ligação com o judaísmo.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda de acordo com a rádio “At5”, a polícia teria avisado para os torcedores do AZ pararem de cantar. “Os torcedores foram solicitados várias vezes a parar de cantar”, teria afirmado um policial antes de realizar as prisões.
Se fora de campo as prisões dos torcedores foi marcante, dentro dele não houve muito a se destacar. Afinal, AZ e Ajax acabaram finando no empate sem gols pelo Campeonato Holandês. Isso mesmo diante de um confronto direto, já que a equipe de Amsterdam está em terceiro na tabela e o Alkmaar em quarto.