Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro marca novo protesto para esta sexta, na Sede Administrativa
— Continua depois da publicidade —
Torcidas organizadas do Cruzeiro marcaram mais um protesto reivindicando mudanças no setor administrativo e departamento de futebol do clube. A manifestação está marcada para às 17h desta sexta-feira (29), na Sede Administrativa da Raposa .
No comunicado, as reinvindicações são de demissão do diretor técnico do clube, Deivid, e do administrador da Toca da Raposa II, Benecy Queiroz. Além disso, a torcida pede um planejamento competente para 2021, além de expulsão de 29 conselheiros.
O protesto acontecerá horas antes da partida contra o Paraná, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece às 21h30, em Curitiba. O Cruzeiro não briga pelo acesso e nem contra o rebaixamento no campeonato mais.
Esse é o segundo protesto em semanas seguidas da torcida cruzeirense. No último dia 20, cerca de 200 torcedores se manifestaram no entorno da Arena Independência, antes da partida do Cruzeiro contra o Operário-PR. Naquela manifestação, as reinvindicações eram muito parecidas, com o acréscimo de faixas chamando o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, de mentiroso.
Organizadas do Cruzeiro marcaram para a próxima sexta-feira, às 17h, na Sede Administrativa do clube, novo ato de protesto. As reivindicações foram listadas na convocação, divulgada nos perfis oficiais da Fanáti-Cruz e da Máfia Azul.
Confira a convocação do protesto na íntegra:
“PROTESTO GERAL!
Convocamos os demais torcedores cruzeirenses a realizar um protesto geral na sede administrativa.
Nossas reivindicações são os desejos de todos:
– Demissão Deivid e Benecy;
– Planejamento competente no departamento de futebol para temporada 2021;
– Expulsão dos 29 Conselheiros e apuração dos demais envolvidos;
– Voz ao Povo;
– Dissolução de todo Conselho.
É inadmissível a postura do nosso “até então” presidente do clube, além de omisso e sem pulso, desde a sua entrada só escutamos promessas em vão, mentiras atrás de mentiras, que vem comprometendo a montagem do elenco desde quando assumiu. O “Sr. Jim Carrey” é um ser autoritário que quer a todo custo impor sua vaidade dentro do clube, e deixando o verdadeiro dono do clube o TORCEDOR de fora das decisões do clube. Não podemos deixar que manchem mais a história do Cruzeiro!“