Futebol
Torcidas de Guarani e Ponte Preta entram em conflito na véspera do Dérbi 197; vídeo
— Continua depois da publicidade —
Torcedores de Guarani e Ponte Preta entraram em conflito no início da noite desta segunda-feira, nas adjacências do Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
A briga generalizada entre membros das organizadas teve pedras, rojões e barras de ferro, principalmente na Avenida Princesa d’Oeste, em frente ao Pão de Açúcar, e também na Avenida Ayrton Senna da Silva, que liga os dois estádios.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Esporte News Mundo, o BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia – foi chamado para realizar a contenção. Ninguém foi preso, tampouco há registros de feridos.
O trabalho feito pelos profissionais da segurança pública foi para dispersar os arruaceiros no sentido da Rua Barreto Leme, na região central do município.
A confusão ocorreu horas depois de Jonas Donizette, Prefeito Municipal de Campinas, vetar circulação de torcedores no entorno dos estádios nesta terça-feira, dia do clássico, por um raio de 300 metros – veja mais aqui.
CLASSIFICAÇÃO
Embora pressionados, Ponte Preta e Guarani vivem situações opostas na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com duas derrotas consecutivas e sem João Brigatti, Macaca ocupa o quinto lugar com 21 pontos, ao passo que o Bugre amarga a vice-lanterna com 11, em 13 rodadas.