Conmebol Libertadores

Torcida do Colo-Colo ameaça polícia local: “Vingança”

(Foto de Marcelo Hernandez/Getty Images)

Grupo de torcedores do clube chileno responsabilizou policiais pela morte de dois torcedores antes do duelo contra o Fortaleza.

(Foto de Marcelo Hernandez/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

A torcida “Garra Blanca”, do Colo-Colo ameaçou a polícia do Chile utilizando do termo “Venganza” (vingança, em espanhol), para criticar o comportamento das autoridades e protestar contra a morte de dois torcedores na noite desta quinta-feira (10), antes do duelo contra o Fortaleza, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Segundo a imprensa local, dois torcedores faleceram ao serem atingidos por uma viatura policial. O que teria motivado uma invasão de fãs do Colo-Colo ao gramado do Estádio Monumental, em Santiago. A “Garra Blanca” responsabiliza a polícia pelo ocorrido.

“Vingança! Duas vidas valem mais que três pontos” – destacou a torcida do Colo-Colo

Publicidade

–  O futebol jamais estará acima da vida das pessoas. Não é a primeira vez que esta instituição acaba com a vida dos nossos, nas imediações do Estádio Monumental. Não permitiremos que o show tape a gravidade do ocorrido, dois menores assassinados por esses uniformizados. Faltaram totalmente aos protocolos, se eles tiverem algum – declarou o grupo de torcedores do Colo-Colo.

A Garra Blanca ainda convocou, nesta sexta-feira,  pessoas de todo Chile para velarem os dois jovens mortos nos incidentes, e se manifestarem nas ruas. A torcida ainda cobrou investigações sobre os protocolos da polícia para lidar com eventos como o da noite passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo