Após derrota diante do Atlético, por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (3), em Uberlândia, a torcida do Cruzeiro demonstrou sua insatisfação pelas ruas de Belo Horizonte. Em passarelas da cidade, assim como na frente da Toca da Raposa II, foram colocadas faixas em protesto a situação do clube. O time já está há cinco jogos sem vencer.
Entre os principais criticados está o goleiro Rafael Cabral. O arqueiro, que foi citado em um dos protestos como ‘braço de T’rex’ e ‘chama gol’, falhou no gol do time alvinegro, no clássico do final de semana.
Nomes como Lucas Oliveira, considerado o culpado na derrota diante do Grêmio, por 1 a 0, que culminou na eliminação na Copa do Brasil e Henrique Dourado, que balançou as redes apenas uma vez após sua chegada, também foram citados. Apesar das boas atuações, Wesley foi outro a ser alvo das manifestações.
A parcela dos torcedores também demonstrou insatisfação com a SAF celeste, comandada por Ronaldo Fenômeno. Frases como “sem investimento e sem futebol” foram utilizadas como forma de posicionamento sobre a situação do clube.
Na décima colocação do campeonato, com 13 pontos, o time comandado pelo técnico Pepa vive sua pior sequência na temporada. Além dos resultados negativos, a falta de efetividade é o que mais preocupa para a sequência da competição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No próximo fim de semana, à Raposa terá duelo difícil, diante do Bahia, sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova.