Outro lado

Torcida do Nacional arremessa cadeiras no Beira-Rio, deixa feridos e clube será multado; veja

Torcida Nacional
SILVIO AVILA/AFP via Getty Images

Na noite desta quarta-feira (02) Internacional e Nacional se enfrentaram pela Libertadores da América. Em um duelo muito equilibrado, no Beira-Rio, brasileiros e uruguaios acabaram ficando no empate em 2 a 2. Após o jogo, no entanto, uma cena protagonizada pela torcida visitante acabou manchando a festa nas arquibancadas durante o empate.

Já depois do apito final, a torcida do Nacional passou a arrancar cadeiras do setor visitante do Beira-Rio. De quebra, os uruguaio ainda arremessaram os objetos em direção a torcida do Internacional, que estava no anel inferior. O resultado foram cinco torcedores do Colorado feridos por conta da ação dos adversários.

Através de nota oficial para a imprensa, inclusive, o Internacional confirmou o ocorrido e a quantidade de feridos pela torcida do Nacional. Além disso, o Colorado afirmou que irá trabalhar na identificação dos responsáveis e que entrará com uma ação junto ao Comitê Disciplinar da Conmebol para recuperar o prejuízo financeiro.

O Nacional, por sua vez, também acabará respondendo pela ação de sua torcida. Além de, provavelmente, precisar ressarcir o Colorado pelas cadeiras quebradas, o clube uruguaio ainda recebeu uma multa da Conmebol, que não teve valor informado na nota oficial do Internacional para a imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo o vídeo da torcida do Nacional arremessando cadeiras e também a nota oficial na íntegra repassada pela assessoria de imprensa do Internacional.

“A Conmebol registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo