O clima no Paris Saint-Germain está muito longe de ser de tranquilidade e, nesta quarta-feira (03), alguns torcedores do clube francês protestaram contra os jogadores. Os nomes mais cobrados foram os de Neymar, Messi e Verrati. O trio, considerado importante na equipe de Christophe Galtier, não vem fazendo uma temporada positiva e foram os mais citados no protesto.
O principal objetivo do PSG na atual temporada do futebol europeu era o título da Liga dos Campeões, mas a conquista novamente ficou pelo caminho. Os franceses acabaram eliminados ainda na fase de oitavas de final da competição continental depois de duas derrotas diante do Bayern de Munique, sem sequer ter balançado as redes da equipe adversária.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neymar, que novamente virou alvo de protesto da torcida, sequer participou dos dois jogos diante do Bayern de Munique. O brasileiro novamente teve uma lesão no pé direito no dia 19 de fevereiro e precisou passar por cirurgia. Desde então, Neymar não entra em campo e vem sendo alvo de cobranças da torcida por não render aquilo que é o esperado e também pela sequência de lesões.
Um dos recentes alvos dos torcedores é o argentino Lionel Messi, que chegou ao clube na temporada passada como o principal reforço do PSG. Apesar disso, Messi se envolveu em polêmica recente quando viajou à Arábia Saudita sem receber autorização do clube. O episódio fez a diretoria o afastar por duas semanas e Messi já optou por não renovar o seu contrato com o clube. O argentino vai deixar o PSG ao final da temporada.
Já o italiano Marco Verratti, que nas últimas temporadas sempre se destacou como um dos principais jogadores de meio campo da equipe francesa, não vem conseguindo boas atuações. O jogador soma 33 jogos na temporada e apenas uma participação em gol. Os torcedores entendem que o jogador precisa perder seu espaço na equipe para a entrada de jogadores mais jovens.
Apesar da crise, o PSG está muito próximo de conquistar novamente o Campeonato Francês, mesmo diante da derrota pra o Lorient, na rodada passada. Com 75 pontos, o PSG tem cinco a mais do que o Olympique de Marselha, que atualmente ocupa a segunda colocação. Ainda restam mais cinco rodadas para o término da competição nacional.