Atlético-MG
Organizadas do Atlético recebem time com protestos no aeroporto; torcedores pedem a volta de Rafael e cobram Guga
— Continua depois da publicidade —
Após uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, o Atlético recebeu muitas críticas da torcida, que se enfureceu com as falhas repetidas e com a falta da principal característica do Galo: a raça dentro de campo. Para demonstrar a insatisfação e para cobrar o elenco, torcidas organizadas do clube foram ao aeroporto de Confins, na volta do time pra casa, protestar e exigir uma melhora.
A equipe do Galo chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira, 02, após a derrota para o Palmeiras, e foi recepcionada por um grupo de torcedores de diferentes organizadas. Para a delegação conseguir ir para a Cidade do Galo, foi necessário o apoio da polícia.
Perder a oportunidade de retornar à liderança do Brasileiro em uma rodada que estava totalmente a favor do Alvinegro e que dependia apenas dele próprio, foi uma das principais razões que levaram ao protesto da torcida.
O grito “ou joga por amor ou joga por terror” foi um que compôs a trilha sonora na recepção do Galo. Além de canções destinadas ao elenco como um todo, o principal alvo de cobranças e xingamentos foi o lateral direito Guga, que vem protagonizando momentos de falhas e da “falta de raça”, desagradando a torcida. O técnico Jorge Sampaoli também recebeu críticas por suas escalações.
A VOLTA DE RAFAEL
Dentre muitos xingamentos e cobranças, o goleiro Rafael recebeu o apoio da torcida, que pede o seu retorno urgentemente para a titularidade. Atualmente, o titular no gol é Everson, que foi um pedido de Sampaoli por saber jogar com os pés e atender à sua forma de jogar, mas que vem desagradando muito a massa alvinegra. Ao se comparar o número de jogos realizados pelos dois no Brasileiro, Rafael tem melhor aproveitamento e sofreu menos gols.
No próximo domingo, 8, o Atlético enfrenta o Flamengo no seu primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Mineirão, às 18h15, e o Galo precisa ganhar para voltar a brigar pela liderança da competição com o próprio rubro-negro e o Internacional.