Atlético-MG

Organizadas do Atlético recebem time com protestos no aeroporto; torcedores pedem a volta de Rafael e cobram Guga

Foto: Reprodução/ Instagram/ @josias84sg

Após uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer, o Atlético recebeu muitas críticas da torcida, que se enfureceu com as falhas repetidas e com a falta da principal característica do Galo: a raça dentro de campo. Para demonstrar a insatisfação e para cobrar o elenco, torcidas organizadas do clube foram ao aeroporto de Confins, na volta do time pra casa, protestar e exigir uma melhora.

A equipe do Galo chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira, 02, após a derrota para o Palmeiras, e foi recepcionada por um grupo de torcedores de diferentes organizadas. Para a delegação conseguir ir para a Cidade do Galo, foi necessário o apoio da polícia.

Perder a oportunidade de retornar à liderança do Brasileiro em uma rodada que estava totalmente a favor do Alvinegro e que dependia apenas dele próprio, foi uma das principais razões que levaram ao protesto da torcida.

O grito “ou joga por amor ou joga por terror” foi um que compôs a trilha sonora na recepção do Galo. Além de canções destinadas ao elenco como um todo, o principal alvo de cobranças e xingamentos foi o lateral direito Guga, que vem protagonizando momentos de falhas e da “falta de raça”, desagradando a torcida. O técnico Jorge Sampaoli também recebeu críticas por suas escalações.

A VOLTA DE RAFAEL

Dentre muitos xingamentos e cobranças, o goleiro Rafael recebeu o apoio da torcida, que pede o seu retorno urgentemente para a titularidade. Atualmente, o titular no gol é Everson, que foi um pedido de Sampaoli por saber jogar com os pés e atender à sua forma de jogar, mas que vem desagradando muito a massa alvinegra. Ao se comparar o número de jogos realizados pelos dois no Brasileiro, Rafael tem melhor aproveitamento e sofreu menos gols.

No próximo domingo, 8, o Atlético enfrenta o Flamengo no seu primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Mineirão, às 18h15, e o Galo precisa ganhar para voltar a brigar pela liderança da competição com o próprio rubro-negro e o Internacional.

Confira os vídeos publicados por uma das organizadas do Atlético-MG:
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo