O começo de temporada para o São Paulo não tem sido tão fácil. A equipe é líder do grupo B do Campeonato Paulista com 11 pontos, mas ainda assim parte da torcida não está tão satisfeita com o desempenho da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. Porém, a principal torcida organizada do Clube, a Torcida Independente, é contra a demissão do ídolo.
Ceni vem lidando com uma pressão de parte da torcida são-paulina devido a um início ruim e de más apresentações em campo. Assim, a TTI (Torcida Tricolor Independente) se manifestou em suas redes sociais defendendo que não há razões para demitir Ceni após o Clube reformular o elenco.
– Não faz sentido reformular 80% do elenco e mandar o técnico embora. Rogério Ceni faz bem ao São Paulo! Panelas não se criam, mimadinhos de Cotia não se criam, dirigentes não escalam – publicou a Torcida Independente.
Já na derrota para o Corinthians em casa a pressão era vista. Após o revés para o Red Bull Bragantino, de virada, as cobranças ficaram ainda mais fortes na internet de parte do torcedor são-paulino, mas a princípio, a diretoria segue confiando no trabalho de Rogério Ceni.
A torcida organizada não tem concordado com alguns jogadores que não estão tendo tantas oportunidades, como por exemplo, Galoppo, Luan e Gabriel Neves, que foram citados na nota da Torcida Independente, e outros que não estão rendendo tanto como um dia já renderam na equipe.
Outro ponto salientado pela organizada do São Paulo é que o Clube possa sanar dívidas, já que se desfez de alguns jogadores que tinham salários muito altos, fazendo com que a folha salarial diminuísse. Além disso, a diretoria foi atrás de jogadores menos badalados e investiu pouco, com alguns chegando emprestados.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Confira a nota da Torcida Independente:
“Não faz sentido reformular 80% do elenco e mandar o técnico embora.
Rogério Ceni faz bem ao São Paulo! Panelas não se criam, mimadinhos de Cotia não se criam, dirigentes não escalam
Rogério Ceni teimoso?
Acabou a paciência!
Galoppo, Luan, Gabriel Neves entre outros têm que jogar.
No mais, é isso família!
Temos que reconstruir o SPFC, mesclar jogadores medianos com a molecada da base. Em dois anos nossa dívida vai baixar 50% e então poderemos pensar na soberania de volta.
Deixar a dívida para o próximo presidente é um retrocesso e coloca o SPFC à falência!
Nosso futuro é difícil, mas ao mesmo tempo nos mostra um caminho, pois temos a maior contratação dos últimos anos.
Torcida que conduz,
90+ os acréscimos, apoio incondicional do começo ao fim, e se necessário, cobranças no término do jogo”