Son Heung-Min permanecerá no Tottenham por pelo menos mais uma temporada. O clube anunciou, nesta terça-feira, a renovação contratual de seu capitão. O novo vínculo é válido por mais um ano e se encerra no final da próxima temporada.
O atacante, de 32 anos, chegou aos Lilywhites em 2015 e desde então fez 431 jogos e marcou 169 jogos pela equipe do norte de Londres, se tornando o quarto maior artilheiro da história dos Spurs. Na última temporada, com as saídas de Harry Kane e Hugo Lloris, o coreano foi promovido para carregar a braçadeira de capitão pelo técnico Ange Postecoglou.
O sul-coreano venceu o Prêmio Puskas de 2020, após marcar um belo gol em uma jogada individual na goleada sobre o Burnley. Além disso, foi eleito o melhor jogador da Premier League nas temporadas 18/19 e 19/20, mas nunca venceu uma competição oficial pelos Lilywhites.
Durante as últimas semanas, a imprensa europeia noticiou que o Barcelona tinha interesse em sua contratação, caso não renovasse com os Spurs. No entanto, o clube acionou sua cláusula de renovação.
Na atual temporada, Son já marcou oito gols em todas as competições que o Tottenham está disputando. Ele foi responsável por marcar o gol olímpico que garantiu os Spurs na semifinal da Copa da Liga Inglesa, após vencer o Manchester United por 4 a 3.
Nesta quarta-feira, os comandados de Ange Postecoglou terão uma missão difícil pela frente. Os Spurs vão enfrentar o Liverpool em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, em casa, no Tottenham Hotspur Stadium, às 17h (Horário de Brasília).