O Tottenham anunciou, nesta terça-feira (06), que chegou a um acordo com o técnico Ange Postecoglou, que estava no Celtic, da Escócia. O treinador de 57 anos faz história e se torna o primeiro australiano a comandar uma equipe da elite do futebol inglês. Postecoglou fechou contrato por quatro temporadas e chega oficialmente ao clube no dia 1º de julho.
A escolha pelo treinador foi por conta do bom desempenho que teve no comando do Celtic, aonde conquistou dois títulos do Campeonato Escocês, uma Copa da Escócia e mais duas Copas da Liga no país. Daniel Levy, presidente do Tottenham, destacou tudo aquilo que espera do novo treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e ofensivo. Ele tem um histórico forte de desenvolvimento de jogadores e uma compreensão da importância do vínculo da academia – tudo o que é importante para o nosso clube. Estamos empolgados por ter Ange se juntando a nós enquanto nos preparamos para a próxima temporada — destacou Levy.
O Tottenham não tinha um treinador efetivo desde a demissão do italiano Antonio Conte. A partir daí, o clube apostou em Cristian Stellini como interino, mas ele durou pouco tempo no cargo, sendo sucedido pelo também interino Ryan Mason. O Tottenham não conseguiu se classificar para as principais competições continentais e tentará um desempenho melhor na próxima temporada.
Além do Celtic, Ange Potescoglou foi treinador do Austrália entre os anos de 2013 e 2017. O treinador também tem passagens por clubes australianos e o Yokohama Marinos, no Japão. Nascido na Grécia, Potescoglou foi para a Austrália com apenas cinco anos de idade e se consolidou no país.
