Futebol Internacional

Tottenham confirma chegada de Perisic para a próxima temporada

Perisic Tottenham
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O Tottenham confirmou o primeiro reforço para a próxima temporada. Ivan Perisic, meia que estava na Inter de Milão, chega sem custos para os Spurs em busca de repetir os bons tempos vistos pela equipe italiana. O contrato será válido até o fim da temporada 2023/24.

Perisic vem como um dos principais meio-campistas da Inter de Milão nas últimas temporadas. Responsável pelas últimas conquistas da Serie A e da Copa da Itália, o croata chegou em 2015/16 na Inter de Milão, foi emprestado em 2019 ao Bayern de Munique, e voltou no ano seguinte onde teve a sua melhor campanha na Itália.

A contratação de Perisic no Tottenham reúne novamente o jogador com Antonio Conte. Na chegada do treinador em 2019 na Inter de Milão, o croata havia sido emprestado e retornou na campanha seguinte que resultou no título da liga. A saída do comandante, no entanto, manteve a boa relação de ambos que mesmo com o desejo nerazzurri em seguir com o atleta, o chamado e a vontade de atuar na Premier League foi mais forte.

No Tottenham, Perisic chega com moral para contribuir com um time que se ajustou na reta final da temporada. Com Son e Kane como principais, os Spurs encontraram vários coadjuvantes que contribuíram na segunda metade para uma das melhores campanhas como Kulusevski, Romero e Hojbjerg. A vaga assegurada na Champions League também garante tranquilidade em busca de alcançar o lugar mais alto do continente.

Perisic começou a carreira profissional na Croácia, mas coleciona passagens por clubes da França, Bélgica e Alemanha. Depois de um começo sem tanta expectativa no Borussia Dortmund, a chegada no Wolfsburg trouxe os primeiros traços como protagonista. Desde 2015, o jogador passou a crescer mais com a chegada na Inter, passando pelo título da Champions League no Bayern e o retorno para a Itália com a Serie A e a Copa da Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo