Geral

Tottenham deve investir em reforços para conquistar a Premier League, diz jornal

Foto: Divulgação / Tottenham

Apesar da atual quarta colocação da Premier League e uma grande possibilidade de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o Tottenham tem uma ambição muito maior dentro da competição nacional. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, uma reunião da diretoria nos últimos dias definiu que o objetivo na próxima temporada será brigar pelo título. Para isso, o clube deve apostar na chegada de reforços.

A reunião contou com a presença do técnico Antonio Conte, que identificou as principais carências dentro do elenco e os setores que precisarão ser reforçados para lutar por uma posição de maior destaque na Premier League. Embora o rendimento tenha melhorado nas últimas rodadas, o Tottenham não tem mais possibilidade de conquistar o título da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em toda a história, o clube já garantiu o título da competição em duas oportunidades, mas não se torna o campeão da Premier League desde a temporada 1960/61. Esse longo período sem conquistar a principal competição de clubes da Inglaterra tem sido um fator que incomoda a torcida do clube. Por isso, o Tottenham tem avaliado aquilo que poderá ser feito no próximo ano esportivo.

O trabalho realizado pelo técnico Antonio Conte foi considerado positivo, principalmente depois de conseguir recuperar a equipe, que passou por momentos de instabilidade sob o comando do português Nuno Espírito Santo. Desta maneira, a permanência do treinador italiano também é importante no processo de reestruturação para a próxima temporada. Conte, no entanto, vem sendo apontado como o futuro treinador da Juventus.

Com relação ao atual elenco, a grande preocupação gira em tornode Harry Kane. O artilheiro da equipe está no clube desde a temporada 2013/14 e já demonstrou a sua vontade de deixar o Tottenham. No começo da atual temporada, Kane esteve próximo de um acerto com o Manchester City, mas as ofertas pelo atacante foram recusadas. Com uma nova mentalidade, a diretoria espera convencer o jogador de 28 anos a ficar na próxima temporada.

A reunião da diretoria com a comissão técnica já definiu as estratégias de mercado, assim como os setores que precisam ser reforçados. O presidente Daniel Levy e o diretor esportivo Fabio Paratici já começaram a trabalhar neste sentido. Para trazer jogadores de boa qualidade internacional, o Tottenham também precisa se garantir na disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo