Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o lateral-direito Emerson Royal deve deixar o Barcelona rumo ao Tottenham. Segundo a informação, publicada nesta segunda-feira, 30, no Twitter do jornalista Matteo Moretto, o brasileiro custará 30 milhões de euros aos cofres do clube inglês, algo próximo de 184 milhões de reais.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Emerson foi contratado pelo Barcelona junto ao Atlético-MG, em 2019, por 12 milhões de euros, o equivalente à cerca de 50 milhões de reais naquele período. O clube catalão o emprestou ao Real Betis para ganhar experiência, mas ativou a cláusula de recuperação do atleta nesta janela de transferências devido ao destaque que o brasileiro ganhou nas últimas temporadas.
A transferência é, de certa forma, uma consequência dos problemas financeiros do Barcelona, já que o clube vem passando por problemas constantes com a ala direita nos últimos anos e houve um esforço considerável para conseguir inscrever Emerson no campeonato espanhol.
No Tottenham, Emerson chegará para competir com Matt Doherty e Japhet Tanganga pela lateral-direita dos Coys. O brasileiro possui potência física para explorar o corredor, uma característica explicitamente apreciada pelo técnico Nuno Espírito Santo.