A Associação de Futebol da Inglaterra (FA), anunciou na manhã desta quarta-feira que o Tottenham foi multado por conta de má conduta de seus jogadores na goleada sobre o West Ham, no último sábado. Com isso, os Spurs terão que pagar uma multa de cerca de 20 mil libras, cerca de (R$ 147 mil, na cotação atual).
No final do segundo tempo, uma briga entre os jogadores das duas equipes ocorreu após Kudus empurrar o zagueiro Van de Ven e o meia Pape Matar Sarr. Isso resultou na expulsão do meio-campista dos Hammers após o árbitro Andrew Medley consultar o VAR.
Apesar disso, a confusão continuou com a discussão dos jogadores de ambas as equipes. Por conta disso, os Spurs foram punidos por garantir o bom comportamento de seu time na partida.
– Foi alegado que o Tottenham não conseguiu garantir que os seus jogadores não se comportassem de forma imprópria e/ou provocativa por volta dos 82 minutos – afirmou a Associação de Futebol da Inglaterra.
Por outro lado, o West Ham pode levar uma punição que o faça perder um dos principais jogadores. O meia Kudus, que foi expulso, ainda corre o risco de ser punido e ficar três jogos de fora por conta de sua agressão aos dois adversários.
Antes de enfrentar o Crystal Palace, no próximo domingo, o Tottenham entra em campo pela Liga Europa amanhã. Os Lilywhites receberam o AZ em casa. A equipe de Ange Postecoglou é uma das poucas invictas na competição e ocupa a terceira posição.