Z - Futebol Agência ENM

Tottenham faz grande primeiro tempo, vence Brighton e avança às oitavas de finais da FA Cup

Tottenham CUP
Foto: DANIEL LEAL/AFP via Getty Images

Neste sábado (5), o Tottenham recebeu o Brighton pela quarta fase da Copa da Inglaterra e, com um grande primeiro, os Spurs venceram por 3×1. Harry Kane (2x), March (Gol Contra) e Bissouma descontou. O time de Londres está garantido nas oitavas de finais da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO TOTTENHAM

O jogo começou com as equipes se estudando e trocavam passes no meio campo, e a primeira chance de perigo foi somente aos 11 minutos, quando o goleiro Sanchez saiu jogando errado e quase o Harry Kane aproveitou para marcar. Um minuto depois, o Brighton voltou a errar na saída de bola, Son roubou, tocou para Hojbjerg e deu um belo passe para Harry Kane, que recebeu na entrada da área, e não desperdiçou. Meteu no ângulo esquerdo do goleiro adversário. Aos 22 minutos, os Spurs chegaram mais uma vez em contra-ataque puxado pelo brasileiro Lucas Moura, que terminou em finalização de Winks, para a defesa tranquila de Sanchez.

Aos 23 minutos, o Tottenham chegou mais uma vez no contra-ataque, desta vez o acionado foi o outro brasileiro da equipe titular, Emerson Royal. O lateral direito arrancou pela lateral ainda no campo de defesa, e no ataque deu um chute despretensioso totalmente sem ângulo, a bola desviou em Solly March e acabou morrendo no fundo da rede do goleiro Sanchez. Só dava Spurs na partida. O Brighton chegou pela primeira vez na partida somente aos 38 minutos, quando o centroavante Maupay recebeu de calcanhar dentro da área, e chutou para fora do gol de Lloris.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

Para a segunda etapa, o Brighton voltou atacando mais e logo aos três minutos, Moder chutou com perigo e a bola passou rente à trave do goleiro Lloris. Aos seis minutos, os visitantes chegaram mais uma vez com Bissouma, a bola desviou e o goleiro do Spurs defendeu no puro reflexo. A resposta do Tottenham veio somente aos 13 minutos, quando em contra-ataque puxado por Harry Kane, o sul-coreano Son foi acionado, porém, chutou em cima do goleiro. E após muito insistir, o Brighton conseguiu diminuir o placar. Aos 17 minutos, Bissouma recebeu na ponta esquerda, foi cortando para o meio e chutou para o gol, a bola desviou no meio do caminho e parou dentro do gol.

Quando o Brighton se lançava ao ataque na busca pelo empate e levar o jogo para a prorrogação, o Tottenham encaixou o terceiro gol na partida em mais um contra-ataque. Aos 21 minutos, Son puxou arrancou do meio campo com a bola, dividiu com o zagueiro dentro da área e a bola sobrou para o centroavante Harry Kane, sozinho, aumentar o placar. Aos 38 minutos, Bergwijn teve a chance de completar a goleada, mas livre, isolou.

AGENDA

O Tottenham agora entra em campo na próxima quarta-feira (9), quando recebe o Southampton pela Premier League, partida acontece às 16:45 horário de Brasília. Já o Brighton entra em campo somente no próximo sábado (12), quando visitará o Watford por mais uma rodada da Premier League, jogo acontece às 12:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo