Futebol Internacional

Tottenham fecha últimos dias da janela de inverno com dois reforços

Mathys Tel. (Foto:Divulgação/Tottenham)

Os dois jogadores chegam para reforçar um elenco que vive uma crise lesões

Foto:Divulgação/Tottenham

O Tottenham foi ao mercado nos últimos dias de janela e fechou duas contratações. O atacante Mathys Tel chegou por empréstimo e o zagueiro Kevin Danso chegou em definitivo em uma negociação junto ao RC Lens, da França. 

Inicialmente, o contrato do francês, de 19 anos, será de apenas seis meses. No entanto, segundo o site “The Athletic”, os dois clubes colocaram uma opção de compra que é de cerca de 55 milhões de euros (R$ 329 milhões, na cotação atual).

Tel estava no Bayern de Munique desde o ano passado, após chegar ao clube do Rennes, da França, onde fez sua formação. Na última temporada, marcou 10 gols em 41 jogos pelos Bávaros, mas perdeu o espaço com a chegada de Vicent Kompany e acabou sendo emprestado aos Spurs.

Danso chega para reforçar o sistema defensivo

O Tottenham tem vivido uma grande crise de lesões durante a temporada, que culminaram com as longas ausências de Cuti Romero e Micky Van de Ven, dupla de zaga titular. Com isso, o romeno Radu Dragusin disputou a maioria das partidas desde novembro. No entanto, ele rompeu o ligamento na vitória de 3 a 0 sobre o Elfsborg, na última rodada da Liga Europa. 

Com isso, os Spurs foram ao mercado e contrataram o zagueiro austríaco Kevin Danso, que estava no Lens, da França. Ele chega inicialmente por empréstimo, mas o clube tem a obrigação de adquirir o jogador em definitivo no final da temporada por 25 milhões de euros (R$ 151 milhões, na cotação atual). 

Kevin Danso. (Foto:Divulgação/Tottenham)
Kevin Danso – Foto:Divulgação/Tottenham

O zagueiro, de 26 anos, chega para reforçar o sistema defensivo da equipe que foi afetado por lesões. Mesmo sofrendo muitas baixas, o Tottenham conseguiu chegar à semifinal da Copa da Liga Inglesa e vai enfrentar o Liverpool nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo