Futebol Internacional

Tottenham já prepara acordo para demissão de Antonio Conte, diz jornal

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

A passagem do técnico Antonio Conte pelo Tottenham está muito próxima do final e o clube inglês já encaminha um acordo para a saída do treinador, segundo informações do jornal “Daily Mail”. Atualmente, Conte está na Itália e o interino Ryan Mason assumiu o comando das atividades com os jogadores. Desta maneira, o presidente Daniel Levy está disposto a demitir Antonio Conte durante a atual pausa para jogos das seleções nacionais.

Outro fator que pesa contra o atual treinador do Tottenham é o fato de Conte ter feito críticas públicas aos jogadores. Essa questão abalou de maneira definitiva a relação de Antonio Conte com os jogadores do Tottenham. Sem o apoio interno dos atletas, o treinador está cada vez mais distante de uma permanência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para romper o vínculo com Antonio Conte neste momento, o Tottenham poderá ter que desembolsar algo em torno dos 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões). O italiano só tem mais três meses de contrato com o clube e valia 15 milhões de libras por ano. Com base nessas contas, significa que a indenização de Conte vai chegar aos 4 milhões de libras, isso ainda sem contar o dinheiro que será pago ao restante da comissão técnica.

Nas última semanas, a imprensa do Reino Unido já vem apontando nomes que podem substituir Conte no Tottenham. Uma das possibilidades é a manutenção de Ryan Mason até o final da temporada e, após isso, o clube poderá buscar um outro treinador no mercado de transferências. Se a negociação for concluída agora, com a temporada ainda em andamento, outros nomes poderão surgir.

Um dos cotados é o alemão Thomas Tuchel, que deixou o Chelsea no início dessa temporada e tem bastante conhecimento no futebol inglês. Mauricio Pochettino (sem clube), Roberto De Zerbi (Brighton), Brendan Rodgers (Leicester), Michael Carrick (Middlesbrough), Ange Postecoglou (Celtic), Luis Enrique (sem clube), Thomas Frank (Brentford) e Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt) são outros nomes apontados como possibilidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo