A Uefa puniu o Tottenham de maneira administrativa nesta segunda-feira (20), e considerou uma vitória do Rennes, da França, por W.O contra o time inglês. O resultado determinado pela entidade acabou eliminando o Tottenham da Conference League, já que o time precisava da vitória para buscar uma classificação aos playoffs das oitavas do torneio continental. Com essa decisão, o clube londrino planeja uma ação legal contra a Uefa, de acordo com o Daily Mail.
A partida entre Tottenham e Rennes estava marcada para o dia 9 de dezembro, mas não pôde ser realizada por conta do elevado número de casos de Covid-19 no clube inglês. Assim, o encontro acabou sendo adiado, ficando como único não realizado na fase de grupos. Durante o sorteio dos playoffs, a Uefa chegou a sortear um possível caminho do Tottenham em caso de classificação. No entanto, com essa decisão, quem fica com a vaga é o Vitesse, da Holanda.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o adiamento, o Tottenham sabia que deveria realizar o jogo até o dia 31 de dezembro e inclusive se colocou a disposição para atuar já nesta segunda-feira (20), apenas 24 horas após o jogo contra o Liverpool, pela Premier League. A saída, no entanto, não foi aceita pela Uefa, que decidiu dar vitória ao Rennes por W.O. Os franceses, que já haviam garantido a primeira posição da fase de grupos, fecharam a etapa com 14 pontos conquistados.
O Tottenham também havia solicitado à Uefa para que o jogo fosse realizado na França, mesmo que perdesse o mando de campo pré-estabelecido, mas a entidade também negou a possibilidade, já que isso teria impacto direto no equilíbrio do torneio recém-criado.
A expectativa agora é de que nos próximos dias o Tottenham apresente a reclamação formal sobre o W.O para tentar reverter a decisão da entidade. Os ingleses ficaram na terceira colocação do grupo G da Conference League, atrás de Rennes e Vitesse. Os holandeses, inclusive, terão pela frente o Rapid Viena, da Áustria, nos playoffs das oitavas.